A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Você sofre com a síndrome do impostor?

Você sofre com a síndrome do impostor?
Flávia Lippi
dez. 2 - 2 min de leitura
3 Curtidas
0 Comentários
0

Você já se sentiu como se estivesse enganando seus colegas de trabalho com relação a sua competência? Como se todo o seu sucesso fosse só uma super coincidência e é só uma questão de tempo até todo mundo descobrir?

Se esse pensamento já passou pela sua cabeça em algum momento, você pode estar sofrendo do que chamamos de síndrome do impostor.

Segundo uma pesquisa recente, quase 70% das pessoas sentem que são uma “fraude” no ambiente de trabalho.

Essas pessoas criam uma narrativa negativa a seu respeito e começam a se auto sabotar. Sem uma percepção direta das suas próprias conquistas, elas não conseguem se posicionar no trabalho com relação a seus objetivos profissionais e entram em um ciclo de frustração.

Se você perceber que está com dificuldade para finalizar projetos, procrastinando muito e furando prazos com frequência, pode ser hora de rever processos e observar se isso não é uma maneira de se auto sabotar.

Se for esse o caso, busque um especialista em saúde mental e tente encarar de outra forma os erros que inevitavelmente vão surgir. Toda situação difícil é uma possibilidade de crescimento e de analisar as suas próprias habilidades.

Tem uma animação incrível do TED Talks que explica de uma maneira super simples e direta como esse sentimento funciona na prática. Confira aqui.

Se quiser receber dicas práticas e insights que podem te ajudar a desenvolver sua produtividade sem perder a saúde e conhecer mais o Biohacking raiz, me siga nas redes sociais em @flavialippi.

Entre também no nosso grupo do Telegram: https://t.me/flavialippiaequacao


Denunciar publicação
3 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você


Comunidade Marketing de Gentileza

Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

A Squid é uma empresa Locaweb.
Todos os direitos reservados.