[ editar artigo]

Você sabe se comunicar na era digital?

Você sabe se comunicar na era digital?

Acho que você deve estar cansado de ouvir que comunicação é uma das principais habilidades que a gente precisa desenvolver.

Mas hoje quero que você pense especificamente sobre isso: você sabe se comunicar usando a tecnologia?

Com muitas empresas adotando o trabalho remoto ou semipresencial de maneira definitiva, uma comunicação eficiente é essencial para alinhar objetivos e metas.

Vou deixar aqui algumas dicas práticas para melhorar as comunicações com a sua equipe:

- Seja direto, claro e objetivo;

- Foque apenas na informação que precisa ser comunicada;

- Estabeleça um único canal de comunicação com a sua equipe. Pode ser o WhatsApp, Telegram, Slack, email... Mas deixe claro que todas as comunicações oficiais serão realizadas por ali;

- Se coloque no lugar de quem vai ler sua mensagem e pense se essa pessoa vai conseguir entender o que você quer comunicar;

- Sempre revise as suas mensagens antes de enviar: erros de português e digitação podem atrapalhar o sentido e até mudar completamente o que está sendo dito;

- Para aprimorar a escrita, leia coisas além da sua área profissional.

Por último, vou deixar aqui um panorama incrível pra você mergulhar de cabeça na evolução das tecnologias de comunicação e como isso influencia desde o nosso trabalho até a maneira como a gente se relaciona com o mundo. É um TED do meu amigo queridíssimo Marcelo Tas, que você pode conferir nesse link.

Se quiser receber dicas práticas e insights que podem te ajudar a desenvolver sua produtividade sem perder a saúde e conhecer mais o Biohacking raiz, me siga nas redes sociais em @flavialippi.

Entre também no nosso grupo do Telegram: https://t.me/flavialippiaequacao

Comunidade Marketing de Gentileza
Flávia Lippi
Flávia Lippi Seguir

Abraçadora profissional, apaixonada por gente. Tive tantos negócios que me apelidaram de startup humana. Tecnologia corre que nem sangue nas minhas veias. Me dedico a otimizar os potenciais humanos para que se tornem líderes inspiradores.

Ler conteúdo completo
Indicados para você