[ editar artigo]

Você sabe o que dá sentido para a sua vida?

Você sabe o que dá sentido para a sua vida?

Estamos entrando no terceiro ano de pandemia, depois de dois anos de várias mudanças e desafios. Mais do que nunca, é essencial conhecer a si mesmo para conseguir navegar esse novo cenário, incerto, complexo e em constante mudança.

Você precisa ser a sua própria bússola e se guiar em direção aos seus objetivos, desviando de tudo aquilo que não faz sentido para você naquele momento.

Mas eu te pergunto: você sabe como fazer isso?

Em primeiro lugar, você precisa descobrir o que traz sentido para a sua vida – o motivo de você acordar de manhã todos os dias e se esforçar ao máximo em busca de algo que faz tudo valer a pena.

Então, se você não sabe por onde começar, eu sugiro que você comece com uma pergunta muito simples. O que dá sentido para a minha vida?

Quero deixar um alerta que estamos falando aqui de várias coisas, não necessariamente ambições profissionais. Você pode sonhar em ser uma mãe, por exemplo, e se for esse o caso, é isso que vai nortear o seu caminho pessoal e profissional. Ou você pode querer se tornar uma pessoa reconhecida na sua área profissional, e o mesmo se aplica aqui.

Não existem sonhos ou valores iguais – e só você pode descobrir aquilo que realmente te guia por essa breve caminhada no planeta Terra.

Para te ajudar nessa reflexão, trouxe aqui uma pesquisa realizada pela Universidade de Berkeley com quase 20 mil pessoas de 17 países. Os pesquisadores perguntaram o que dava sentido para a vida deles durante a pandemia, e os resultados são incrivelmente surpreendentes.

Separei para você alguns insights:

  • Mais não é melhor: concentre-se em 1 ou 2 coisas que realmente dão significado para a sua vida. Pense no impacto que seria se você perdesse cada coisa que tem: sua saúde, seu trabalho, sua família, suas posses materiais.
  • Se sentir conectado com a natureza é algo importante para muitas pessoas – como você explora a sua conexão com o mundo que te cerca?
  • O trabalho não é tudo. Apesar de tomar uma parte significativa do nosso tempo, o trabalho foi considerado um meio para manter o que realmente importava para as pessoas, seja a família ou o nível de conforto. Pense nisso.
  • A comunidade das pessoas foi considerada muito importante durante a pandemia, justamente por oferecer redes de apoio e solidariedade para muita gente. Você se envolve com o seu bairro, sua cidade ou algum clube?

Essas reflexões devem te ajudar a refletir sobre esse tema. Assim, você começa a fazer decisões melhores e, lentamente, vai construindo os recursos que te levarão ao seu objetivo.

Isso leva tempo, esforço e muita paciência. Mas não desanime. Inclusive, eu tenho uma ótima notícia para você.

E se seu te dissesse que você pudesse desbloquear todo o seu potencial através de um conhecimento ancestral?

Se quiser receber dicas práticas e insights que podem te ajudar a desenvolver sua produtividade sem perder a saúde e conhecer mais o Biohacking raiz, me siga nas redes sociais em @flavialippi.

Entre também no nosso grupo do Telegram: https://t.me/aequacao

Comunidade Marketing de Gentileza
Flávia Lippi
Flávia Lippi Seguir

Abraçadora profissional, apaixonada por gente. Tive tantos negócios que me apelidaram de startup humana. Tecnologia corre que nem sangue nas minhas veias. Me dedico a otimizar os potenciais humanos para que se tornem líderes inspiradores.

Ler conteúdo completo
Indicados para você