[ editar artigo]

Você já influencia pessoas. E eu posso provar!

Você já influencia pessoas. E eu posso provar!

É isso mesmo que você leu!

Pode parecer estranho, mas se você tem um perfil nas redes sociais, você automaticamente entra para a categoria de influenciador digital. Calma! Eu não estou dizendo com isso que, de uma hora para outra, você virou a Juliette ou o Whindersson Nunes e vai passar a ter os recebidos da semana.

Mas a verdade é que com o surgimento da internet e das redes sociais, o mercado do marketing mudou completamente e de maneira muito rápida, e atualmente cada pessoa se tornou consumidora e produtora - prossumer (em inglês, a junção de producer e consumer) - tanto de produtos e serviços como de conteúdo.

Assim, passamos de um lugar passivo, no qual apenas recebíamos uma enxurrada de propagandas no imperativo (Compre Batom! Beba Coca-Cola! Não esqueça a minha Caloi! – alerta cringe) para nos tornarmos protagonistas das decisões de consumo.

Além disso, nossas dúvidas, inquietações, desejos e opiniões passaram a direcionar toda a estratégia de marketing das empresas, e esses dados hoje valem ouro. E isso faz sim de você uma pessoa influenciadora! Se ainda duvida, segue essa trilha comigo...

Um belo dia você acordou e decidiu que ia abrir um perfil em alguma rede social. Login e senha criados, algumas informações sobre você, uma foto bacana que você levou um tempo para escolher, alguns amigos adicionados e voilá, você faz seu primeiro post. Você produziu seu primeiro conteúdo.

O que acontece? Esse material vai chegar às suas conexões e provocar nelas algum tipo de reação, um sentimento, ou seja, uma influência. E quanto mais você se expressa, com consistência e coerência, mais seguidores...mais pessoas querendo ouvir o que você tem a dizer.

Eu não estou afirmando aqui que você vai se tornar um blaster influenciador digital (quem sabe?), mas certamente você vai criar uma rede de seguidores fiéis, conectados com você e extremamente dispostos a consumir o que você tem para oferecer. Em português mais direto: comprar o que você está vendendo!

Duvida? Alguns dados podem ajudar a dar a dimensão do que estou mostrando: mais da metade da população brasileira está conectada à internet, e segundo dados da comScore, os brasileiros superam a média global em tempo nas redes sociais. O brasileiro gasta 18,5 minutos, contra os 12,5 minutos da média global.

É muita gente conectada e por muito tempo!

Então, se você está buscando se destacar nas redes para criar um público consumidor da sua marca pessoal, produto ou serviço, você precisa criar um conteúdo diferenciado. Procure o seu propósito, seja fiel à sua verdade, defina o seu público, os assuntos-chave de conteúdo e mãos à obra!

 

Comunidade Marketing de Gentileza
Ler conteúdo completo
Indicados para você