[ editar artigo]

Você inspira pessoas que fingem não te ver

Você inspira pessoas que fingem não te ver

Quantas vezes você deixou de comentar, curtir ou responder um Story de uma pessoa que você admira e que é uma referência para você? Responda sinceramente!

DrauzioVarella meme drauzio varella e verdade GIF

Eu tenho certeza que, muitas das vezes,  você fica só ali nos bastidores assistindo, consumindo o conteúdo e se inspirando. Pode ter certeza que o mesmo acontece ao contrário. Você também é uma inspiração na vida de alguém, acredite!

Semanas  atrás eu fiz uma live com a Laíze, minha mentora, amiga e parceira de trabalho e conversamos muito sobre o medo de se expor na internet. Às vezes deixamos de compartilhar algo bacana por medo, vergonha de ninguém comentar ou curtir, mas será que deixamos de fazer isso só por vergonha e medo ou seria um pouco egoísmo nosso? Será que estamos pensando somente sobre nosso pseudo "bem-estar emocional” e deixando de ajudar o próximo com nosso conhecimento e experiência? 

Existe uma linha muito tênue entre a insegurança e o egoísmo, buscar autoconhecimento, valorizar mais os elogios, as críticas construtivas e o apoio de quem você admira e confia vai te ajudar a desenvolver a autoconfiança que você precisa. Isso eu também aprendi com a Laíze, que me inspira todos os dias. =)

No mundo digital, muitas vezes, a gente fica preocupado com número de seguidores, curtidas e comentários. O que é muito comum (mas não saudável), todo mundo quer ser reconhecido e elogiado pelas suas realizações. Mas a gente não deve deixar esse medo tomar conta do nosso terreno, a casa é sua, mermão (mermã)! 

Não desanime pelos números, continue contribuindo com o mundo o que você tem de melhor, pode ter certeza que tem alguém ali quietinho te ouvindo e te admirando.

Para você deixar essa insegurança de lado eu tenho 5 dicas de atitudes que vão te ajudar a inspirar as pessoas a serem o melhor no que puderem:

vem comigo GIF por Nah Cardoso

1.Liste suas qualidades

Pessoas que inspiram as outras são otimistas, corajosas, cuidadosas. Pergunte às pessoas como você as inspira. Comece com aquela centelha dentro de você mesmo.

2.Valorize o que realmente importa

Reconheça o valor de cada pessoa não pelo que elas têm, mas pelo que são. Seja cuidadoso, preocupe-se, ame, demonstre esse cuidado e amor pelo próximo.

3.Faça o que você ama

O sucesso vem de fazermos algo em que acreditamos.

4.Seja verdadeiro a sua própria história

Compartilhe humildemente suas histórias de fracassos ou sucessos, como venceu um obstáculo, o que aprendeu com a lição de vida.

5.Defenda o que você acredita

Encontre a verdade de suas crenças e princípios por você mesmo, e motive as pessoas a defenderem suas próprias causas. Comunique-se com clareza, olhe nos olhos, cative a atenção das pessoas.

É importante que você seja calmo e paciente em todos os processos. Suas inseguranças e traumas virão à tona nos piores momentos de sua jornada. Tenha certeza de autocontrolar-se, ser paciente e generoso consigo mesmo, aceitando o que você não pode mudar. Se ame, se respeite e se cuide com carinho.

Agora, compartilha comigo aqui nos comentários  o que você tem feito para tornar o mundo um lugar melhor e inspirar as pessoas? Eu quero conhecer você e me inspirar nas suas atitudes também! =)

 

Comunidade Marketing de Gentileza
Natália Fontenele
Natália Fontenele Seguir

Empreendedora e consultora de marketing digital. Eu ajudo empreendedores e empresas a conquistarem as pessoas nas redes sociais e atraírem os melhores clientes com estratégias de marketing digital humanizado e construção de relacionamento honesto.

Ler conteúdo completo
Indicados para você