Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Você honra a sua palavra?

Você honra a sua palavra?
Vera Natale
ago. 17 - 2 min de leitura
0 2 0

"Walk the talk" é uma expressão muito utilizada em ambientes corporativos, onde se espera que as pessoas tenham atitudes condizentes com a cultura e valores da empresa.

Traduzida literalmente quer dizer “fazer andar sua fala”, ou agir conforme o que você prega ao invés de só "talking the talk" (falar a fala),  que significa falar de modo convincente sobre algo, mostrando dominar o assunto.

A consultora britânica Carolyn Taylor, especialista em cultura organizacional, criou inclusive a metodologia "Walking the talk".

O método, que gerou um livro de mesmo nome,  aborda  a importância da cultura do exemplo, sobretudo por parte dos líderes, para maior sucesso na condução das estratégias empresariais. 

Mas vale fazer uma analogia no âmbito pessoal. A expressão tem a ver com coerência entre seus atos e o que você pensa, defende e prática. Se houver divergência entre discurso e comportamento isso vai gerar perda de credibilidade junto ao seu público, afetando sua marca pessoal. 

Em muitos filmes e séries, especialmente os ambientados em épocas passadas, é possível observar o quanto a palavra tinha valor e o quanto os personagens sempre agiam conforme o que acreditavam e pregavam.

Me lembro, por exemplo, de “Game of Thrones” onde a Casa Lannister, do fictício reino de Westeros, era conhecida por “Um Lannister sempre paga suas dívidas”. E todos os personagens desse clã honravam essa sentença.

Que frase sua ou de alguém que você admira reflete os seus valores ou crenças? Compartilha aqui comigo! 😉

Fonte da imagem: Farrel Nobel no Unsplash


Denunciar publicação

Vera Natale

Consultora e especialista em Escrita e Comunicação Descomplicada, Vera Natale Comunicações

0 2 0
0 respostas

Indicados para você


Comunidade Marketing de Gentileza

Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

A Squid é uma empresa Locaweb.
Todos os direitos reservados.