[ editar artigo]

Você está feliz com a sua rotina?

Você está feliz com a sua rotina?

Nos tempos de hoje, grande parte do nosso dia é gasto no trabalho. Seja agora no Home Office ou, antes do isolamento social, nas idas e vindas do escritório.

Nessa correria, é fácil perder a nossa conexão com nós mesmos. Muitas vezes, acabamos seguindo no piloto automático sem respeitar a nossa essência.

Será que as atividades que fazemos no dia realmente refletem os nossos valores e prioridades?

Por isso, é importante estar sempre atento aos sentimentos que essa rotina desperta na gente. Você gosta das atividades que faz no seu trabalho? Está satisfeito com seu relacionamento com os colegas de trabalho? Está feliz com o tempo que passa com a família?

Se algum desses elementos estiver muito desbalanceado, agora pode ser a hora perfeita para fazer uma pausa e refletir sobre os rumos da sua vida.

Uma dica prática para isso é pensar em uma atividade que você gostaria de fazer mais. Pode ser um hobby, um aprendizado, ou até uma coisa nova que você sempre quis tentar mas nunca teve tempo.

Reserve um espaço de 15 minutos na sua agenda para se dedicar totalmente a isso. Aos poucos, vá aumentando esse tempo e buscando um equilíbrio com suas outras atividades.

Para quem quiser se aprofundar, tem um TED Talk muito interessante sobre esse assunto aqui.

Um passo de cada vez já te leva até uma vida mais plena e com mais saúde e tempo para as coisas que realmente importam.

Se quiser receber dicas práticas e insights que podem te ajudar a desenvolver sua produtividade sem perder a saúde e conhecer mais o Biohacking raiz, me siga nas redes sociais em @flavialippi.

Entre também no nosso grupo do Telegram: https://t.me/aequacao

 

Comunidade Marketing de Gentileza
Flávia Lippi
Flávia Lippi Seguir

Abraçadora profissional, apaixonada por gente. Tive tantos negócios que me apelidaram de startup humana. Tecnologia corre que nem sangue nas minhas veias. Me dedico a otimizar os potenciais humanos para que se tornem líderes inspiradores.

Ler conteúdo completo
Indicados para você