[ editar artigo]

Você compara o seu sucesso com o dos outros?

Você compara o seu sucesso com o dos outros?

Uma das coisas boas sobre as mídias sociais é que a gente encontra várias pessoas que passaram pela nossa vida. Desde o pessoal da época da escola, até o primeiro emprego...

Mas com isso vem também um lado quase inevitável: a comparação.

Ver alguém da mesma área e com mais ou menos a mesma trajetória profissional que a nossa pode despertar na gente frustração, inveja e aquela competição velada. Sabe aquela que você fica falando sozinho? Isso, essa mesmo.

Você pode investigar isso em você agora. Coloquei em três passos para ficar fácil de fazer e se ver livre da invejinha.

1 – Saiba quais são os seus gatilhos. Pergunte-se: “por que eu me sinto inseguro com relação as conquistas dessa pessoa?”

2 - Analise objetivamente a trajetória desta pessoa. O que você pode aprender com a carreira dela ou dele? Será que é uma habilidade que você não desenvolveu? Se tem intimidade, ligue e pergunte se pode te dar alguma dica.

3 – Não entre no ciclo do que “eu deveria ter feito isso”. Cada pessoa tem uma trajetória extraordinária, com desafios, habilidades e personalidade própria, que colocam cada um de nós em um lugar único. 

Lembre-se que só você pode viver a sua jornada.

Se quiser receber dicas práticas e insights que podem te ajudar a desenvolver sua produtividade sem perder a saúde e conhecer mais o Biohacking raiz, me siga nas redes sociais em @flavialippi.

Entre também no nosso grupo do Telegram: https://t.me/flavialippiaequacao

Comunidade Marketing de Gentileza
Flávia Lippi
Flávia Lippi Seguir

Abraçadora profissional, apaixonada por gente. Tive tantos negócios que me apelidaram de startup humana. Tecnologia corre que nem sangue nas minhas veias. Me dedico a otimizar os potenciais humanos para que se tornem líderes inspiradores.

Ler conteúdo completo
Indicados para você