[ editar artigo]

Viciado em Gentileza? A Ciência Explica

Viciado em Gentileza? A Ciência Explica

Ao dar início numa pesquisa sobre imagens e artigos voltados a temática gentileza; fu invadida por sensações bem diversas como: gratidão, bem-estar, alegria, euforia e muitas outras.

Devido a isso, surgiu em mim um certo questionamento: Qual seria a causa, o porquê de isto estar ocorrendo? Será que haveria alguma explicação bem fundamentada? Ou melhor dizendo, pesquisas científicas que realmente pudessem comprovar tais sensações?

Assim, pesquisando daqui, pesquisando acolá....Olhando um site aqui, outro site de lá....Passeando literalmente neste emaranhado que o "Senhor Google", me propôs, eis que me deparo com um artigo intitulado: "Por que ser gentil faz bem, segundo a ciência" escrito por Tom Vellner.

Foi fabuloso e impactante, bater os olhos de pronto numa frase deste artigo ,a qual explicava muito bem os sentimentos ocasionados ao se pesquisar sobre gentileza:

"Eu sei que parece algo que sua mãe diria, mas também é CIÊNCIA

Uma pesquisa revelou que todos os envolvidos em um gesto de gentileza-até quem apenas os presenciou -são beneficiados por ele. Cada um vivencia os efeitos positivos da gentileza dentro do cérebro e isso acaba nos incentivando a reproduzi-la. e quem não se sentiria inspirado por todas aquelas sensações brilhantes irradiando pelo seu corpo?

Então, lembre-se: se você for gentil com as pessoas no trânsito, nas ruas ou na fila do café, pode provocar uma reação em cadeia de gentileza e de bondade no mundo."

Como se não bastasse só isso, tal artigo ainda elencava com riqueza de detalhes os ganhos ao praticar ações gentis:

-Aumento da expectativa de vida

-Melhora da saúde cardíaca

-Alívio da ansiedade e depressão

-Diminuição da dor

-Aumento da felicidade

-Elevação dos níveis de energia

- E o mais importante de tudo: Ela é contagiosa!

E aí, me conta o quanto você está disposto; a se deixar contagiar e  viciar nesta linda palavrinha chamada :gentileza?

 

 

Comunidade Marketing de Gentileza
Larise Sanches de Faria
Larise Sanches de Faria Seguir

Apaixonada por marketing e escrita!

Ler conteúdo completo
Indicados para você