[ editar artigo]

Vale a pena investir no marketing digital

Vale a pena investir no marketing digital

O mercado digital é um segmento em constante crescimento, tanto no mundo como no Brasil. Com o avanço da tecnologia e das ferramentas digitais que facilitam o processo, o trabalho fica cada vez mais acessível as pessoas.

Não é mais possível fugir da tecnologia, ela já faz parte da nossa vida e da nossa rotina diária. E isso vai crescer a cada ano que passa.

Com o aumento do 5G e da Inteligência Artificial a tecnologia vai dar um salto que jamais foi imaginado pelo ser humano.

Mas será que vale mesmo a pena INVESTIR no mercado digital?

Vamos ver um pouco do cenário que nos cerca:

NOVOS TEMPOS

Há alguns anos as mudanças no mundo e na sociedade são visíveis. Tanto no comportamento, como nos hábitos as mudanças são grandes e profundas. A tecnologia faz parte da nossa vida de maneira irreversível. Dependemos dela para praticamente tudo, além disso ela afetou a forma como vivemos e nos relacionamos até mesmo com outros seres humanos. Sem dúvida estamos todos maquinizados. É o mundo online/digital que nos cerca de todos os lados.

TECNOLOGIA

Vivemos em um mundo em que muito em breve os robôs farão parte do nosso dia a dia. A inteligência artificial vai assumir muitos processos e a tecnologia não vai parar de se desenvolver. Como ficarão as pessoas e o mercado de trabalho diante disso? Ninguém consegue prever ao certo, mas que mudanças profundas acontecerão, isso é fato.

Quem não vive o mundo online estará cada vez mais a margem da realidade do mercado de trabalho e econômico.

PANDEMIA

A situação de isolamento social por causa da pandemia, trouxe uma nova realidade para muitas pessoas. O trabalho Home Office entrou na rotina de muitos profissionais que até então não imaginavam trabalhar dessa maneira.

Isso mostrou que o trabalho online é uma possibilidade viável para muitas pessoas e empresas. O mercado digital teve um crescimento exponencial neste período e tende a crescer mais daqui para frente.

QUEBRA DE CRENÇAS

Muitas pessoas que ainda tinham receio de entrar no mundo online tiveram que vencer suas barreiras e começar a trabalhar com ferramentas e plataformas digitais, quebrando crenças limitantes e desenvolvendo novas habilidades.

Muitas empresas investiram no digital e reconheceram que o trabalho remoto pode ser uma ótima solução para várias questões relacionadas ao pessoal, custos e produtividade.

O que parecia algo distante se tornou o presente.

CUSTOS MENORES

Sem dúvida, sempre que você quer realizar qualquer tipo de negócio, haverá algum tipo de investimento, por menor que ele seja. Entretanto quando falamos do mundo digital, estes custos podem ser muito reduzidos e a equipe extremamente enxuta. Tanto para produzir quanto para anunciar é muito mais barato do que um negócio offline.

Isso diminui muito a barreira de entrada de um negócio com base na internet.

BARREIRA GEOGRÁFICA

Os negócios online sofrem menos com relação as questões de local, pois você pode trabalhar de maneira remota, home office ou de qualquer lugar que você tenha um sinal de internet.

Isso poupa tempo e dinheiro e faz com que o trabalho seja muito mais ágil. É possível construir e solucionar muita coisa sem a presença pessoal em um determinado lugar.

MAIS PESSOAS ALCANÇADAS

Como hoje a internet reúne um número muito grande de pessoas, ela é uma vitrine sem limites, a qualquer momento, em qualquer local. Você, sua marca, seus produtos estão expostos o tempo todo e em diversos locais, de uma maneira mais rápida e mais barata.

Você pode aparecer tanto a nível regional, como também nacional e internacional.

INCERTEZAS FUTURAS

Com o advento da pandemia e consequentemente do isolamento social, muita coisa mudou no cenário mundial, tanto econômica como socialmente.

Assim, ninguém tem a certeza de como as coisas irão se configurar num futuro próximo. A realidade é que o trabalho online explodiu ao redor do mundo e as pessoas e profissionais enxergaram que isso é uma realidade sem volta.

 

A pergunta retorna: VALE A PENA INVESTIR NO MARKETING DIGITAL?

Sem dúvida vale, é necessário começar agora a entrar neste mundo, pois tudo está se tornando digital e quem ficar de fora vai estar fora.

Comece logo a trilhar a curva de aprendizado, quanto mais cedo melhor!

Comunidade Marketing de Gentileza
Kleto Castro de Faria
Kleto Castro de Faria Seguir

Ajudo as pequenas e médias empresas a implementarem ações de marketing digital para desenvolverem suas ações no mercado. Mídias sociais e produção de conteúdo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você