[ editar artigo]

Uma frase que encoraja na hora de escrever

Uma frase que encoraja na hora de escrever

 

A música “Dom de iludir” que já ouvi muito nas vozes de Caetano Veloso, Gal Costa e Ivete Sangalo tem um trecho que eu simplesmente adoro -  “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”.  Essa frase me traz conforto e inspiração, especialmente para os dias em que preciso escrever e bate aquela insegurança só de pensar no julgamento alheio.

Quantas vezes você deixa de fazer algo por receio do que o outro vai pensar e dizer? 

Porém, é importante lembrar sempre que cada um é único não apenas na aparência física, mas também no pensamento, emoções, dores e amores, etc.

A sua história é especial porque só você a viveu e sabe em detalhes como construiu cada capítulo com seus conflitos, renúncias e conquistas. Quando você reconhece isso, você ganha força.

É um dos primeiros passos para você:

  • Começar a valorizar suas ações, sentimentos, conhecimento e opiniões e aí se incluem escrever e publicar seus conteúdos;
  • Deixar o julgamento negativo do outro, que talvez nem aconteça, de escanteio.

Escrever é muito sobre ter a coragem de se expor constantemente à opinião favorável ou não do outro.

Me conta que frase mais te inspira quando você vai escrever?

Crédito da imagem: Canva

Comunidade Marketing de Gentileza
Vera Natale
Vera Natale Seguir

Ajudo pessoas e empresas a traduzir ideias e projetos em palavras fáceis de entender e comunicar, usando técnicas criativas. Sou especialista em Escrita e Comunicação Descomplicada, apaixonado por palavras e o poder que têm de transformar o mundo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você