Nessa quarentena que se arrasta, confesso que a ansiedade tem batido na minha porta com mais frequência e isso muitas vezes interfere no meu ritmo de trabalho e inspiração, sobretudo para escrever.
Uma das saídas que encontrei foi ouvir mais música no meu dia a dia. Seja pela letra, ou pela melodia e ritmo, a música tem esse poder de tocar nossa mente, alma e sentidos, ajudando a aliviar tensões, acalmar e, dependendo do tipo, também ajuda na concentração e inspiração, principalmente na hora de escrever.
Quando tenho um tema em mente para escrever, prefiro as músicas clássicas ou instrumentais. Enquanto escrevia esse post ouvi uma dessas músicas instrumentais e isso já me trouxe uma outra "energia" e disposição.
Parece que as ideias passam a fluir melhor e o texto até ganha "corpo" com mais facilidade.
Com músicas não instrumentais, a relação é diferente. Principalmente se a letra for em português, tenho mais dificuldade em me concentrar. Acabo me dispersando, pois, fico prestando atenção na letra. 😄
Porém, quando estou pesquisando ideias para escrever, muitas letras bacanas de música já serviram de ponto de partida para eu desenvolver o texto depois.
É o que costumo dizer, tudo o que toca os seus sentidos - visão, audição, olfato tato e paladar - pode servir de inspiração.
Compartilha comigo se ouvir música te inspira na hora de escrever? Vou adorar saber! 😊🎼
Crédito da foto: Canva