[ editar artigo]

Uma boa saúde é o que te dá estrutura para enfrentar o dia a dia.

Uma boa saúde é o que te dá estrutura para enfrentar o dia a dia.

 

Neste texto gostaria de mudar um pouco o foco para um assunto que é importante mas não é tão falado. Buscamos muito conteúdo para gerar resultados, principalmente financeiros e de marketing, já que atualmente deixar a nossa marca principalmente na internet é fundamental para aumentar os resultados.

Então quero falar sobre a nossa saúde, que na verdade é o que de mais importante temos e ao mesmo tempo é um dos temas que não damos muita atenção.

E claro, todos somos engolidos pela loucura do dia a dia, das demandas e da luta que é colocar nossa saúde como prioridade, já que são várias a as ações que temos que tomar para que isso seja uma realidade. Eu como tenho formação em Ed. Física e trabalhei anos nessa área, gostaria de te dar algumas dicas sobre esse assunto.

Vamos fazer uma análise dos benefícios e depois partimos para questões práticas

 

  Cuidar do corpo e da saúde está longe de ser vaidade

Muitas pesquisas ao longo dos anos já mostraram o quanto é importante cuidar da saúde principalmente na medida que a idade avança. A nossa cultura atual apela muito para a vaidade, de corpos perfeitos, dietas rígidas, performances incríveis, mas longe disso é uma questão de bem estar, de manter o seu organismo em bom funcionamento, sua disposição e alegria para viver o dia a dia. Então não pense sobre o lado estético, o que é uma consequência, mas saiba que tem a ver com a sua existência, em cuidar daquilo que a vida te presenteou que é um corpo e alma únicos, que só você pode cuidar.

 

  Sua estrutura corporal e sua saúde é o que te dão força para enfrentar a rotina diária

Todos precisamos de energia e disposição para enfrentar os desafios diários. Mas para isso ser uma realidade o organismo tem que trabalhar em equilíbrio. Lembre-se, você não gasta energia somente fazendo tarefas usando o seu corpo físico. As nossas emoções gastam uma grande quantidade de energia. Se tudo não estiver minimamente equilibrado o trem vai sair do trilho. Não é uma tarefa fácil, mas é totalmente possível manter uma boa saúde, sem isso você não terá forças para enfrentar o seu trabalho diário. Quanto melhor sua estrutura física e emocional, mais você vai produzir e colher bons resultados.

 

Vamos falar de alguns benefícios que o cuidado com a saúde vai trazer para você:

 

  • Força Muscular

Quando você desenvolve um bom tônus muscular através de exercícios, o seu corpo sente os benefícios, pois além da disposição o seu corpo fica protegido. A musculatura resguarda seus órgãos, articulações e ossos e o benefício disso a longo prazo é incalculável.

 

  • Bom funcionamento dos órgãos

Uma boa alimentação, um programa de exercícios e alimentação saudável vão promover um bom funcionamento dos órgãos de maneira geral e a consequência disso é mais energia e proteção contra possíveis doenças.

 

  • Longevidade

Não paramos muito para pensar nisso, principalmente quando jovens, mas quando plantamos bons hábitos na juventude vivemos mais e com muito mais qualidade de vida. Lembrando que na velhice ficamos bem menos limitados já que o nosso corpo foi preparado para essa fase da vida.

 

  • Disposição

Quando estamos saudáveis, nossa disposição é outra. Conseguimos atravessar o dia fazendo o que é necessário sem sentir um cansaço extremo e com energia para investir em outros projetos. Você também encontra disposição para investir na sua família e nas relações pessoais.

 

  • Melhora da autoestima

Hoje temos um grave problema de autoestima devido aos padrões irreais que a sociedade nos impõe. Muitas pessoas se sentem inferiores ou que não são capazes de realizar algo. Quando nossa saúde está em dia e as nossas emoções equilibradas passamos a acreditar mais em nós e nos nossos sonhos. Nos sentimos mais felizes e realizados.

 

  • Destreza

Com o corpo saudável a nossa destreza para fazer atividades melhora muito. Das atividades mais simples até as mais complexas, já que o corpo responde muito melhor as exigências feitas, sejam para atividades físicas quanto questões que precisamos usar as emoções e o cérebro. As nossas habilidades de maneira geral melhoram.

 

 Vamos falar agora sobre o que fazer:

 

  • Atividades Físicas Moderadas

Dependendo do seu objetivo e da sua idade, atividades físicas moderadas já são suficientes para que você tenha uma vida saudável. Não há necessidade de você ter uma performance de atleta olímpico, a não ser que seja o seu desejo. Mais importante é a constância e o hábito do que qualquer outra coisa. Escolha a atividade que você mais gosta e comece aos poucos.

 

  • Alimentação equilibrada

Não falo nem em dieta, mas manter uma alimentação mais saudável com mais produtos naturais do que industrializados já é um grande passo para a sua saúde melhorar. Não é necessário exageros, apenas fazer o básico para que o seu organismo trabalhe melhor.

 

  • Meditação e relaxamento

Para aqueles que gostam meditar é muito bom para te trazer de volta ao equilíbrio e organizar as ideias. Tire o tempo que for possível para todos os dias ter um encontro com você mesmo. E também algum tempo para relaxar, que pode ser uma atividade que te dê prazer dentro ou fora de casa. O mais importante é sair da rotina diária que nos gera stress e tensão.

 

  • Check up anual

Isso é fundamental. Ir ao médico pelo menos uma vez ao ano e fazer os exames básicos de acordo com a sua idade e o seu gênero. Muitas vidas são salvas porque fizeram uma consulta e um exame. Não deixe para cuidar da saúde quando estiver sentindo dores ou com algum problema grave. O sofrimento será maior para o seu corpo e para o seu bolso.

 

  • Avaliar constantemente suas emoções

As emoções afetam muito a nossa vida, e muitas vezes não conseguimos perceber. Por isso o autoconhecimento é tão importante. Conversar é fundamental quando estamos com a mente cheia. Também procurar um profissional da psicologia é fundamental, quando for o caso. Não brinque com suas emoções, elas estão constantemente trabalhando no nosso ser.

 

  • Consumo de água

Beba água constantemente, muitos profissionais da saúde dizem que é necessário de 2 a 3 litros por dia, outros falam que depende de cada organismo. Mas o importante é consumir, já que o nosso corpo precisa dela para a maioria das funções. Beba água durante o dia e seu organismo vai funcionar bem melhor, tenha certeza.

 

  • Sono de qualidade

O sono é parte fundamental da nossa saúde. Durante a noite, enquanto dormimos o organismo se recupera e se reconstrói. Por isso é vital não somente dormir, mas dormir com qualidade e amanhecer bem descansado. Deixe para virar noite ou dormir pouco apenas quando for extremamente necessário.

 

Estas são pequenas dicas que você pode aplicar no seu dia a dia com facilidade. Evidentemente você deve procurar profissionais da área (medicina, Ed. Física, nutrição, psicologia) para lhe orientar e acompanhar. Não faça nada por conta própria se você não possui conhecimento. Mas comece devagar, procurando desenvolver bons hábitos para a vida toda.

Busque saúde , bem estar e longevidade. Em época que estamos enfrentando pandemias e desequilíbrios naturais a única coisa que você tem e pode controlar e com limitações é a sua saúde. A qualquer momento você pode precisar dela e um organismo bem estruturado vai fazer toda a diferença. Se você já está nesse caminho parabéns, siga firme e não pare. Se ainda não começou, o momento é AGORA.

Coloque o cuidado com a sua vida entre os seus projetos, pois não há projeto se não houver saúde para executá-lo.

Os resultados virão com o tempo, mas tenha a certeza que vai valer a pena.

 

 

Comunidade Marketing de Gentileza
Kleto Castro de Faria
Kleto Castro de Faria Seguir

Ajudo as pequenas e médias empresas a implementarem ações de marketing digital para desenvolverem suas ações no mercado. Mídias sociais e produção de conteúdo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você