[ editar artigo]

Siga essa dica para resolver conflitos

Siga essa dica para resolver conflitos

É colega de trabalho, família, amigos, crush... Se você é um ser humano, as chances são altas de que você já se envolveu em um conflito alguma vez na sua vida. Afinal, ninguém consegue agradar todo mundo o tempo todo, e isso é natural.

Mas e se eu te dissesse que a principal dica para você resolver os conflitos na sua vida de uma vez por todas fosse o movimento?

E claro, não estou falando só de movimentar as ideias, expandir os horizontes, e tudo isso... Estou falando de fisicamente estar em movimento, de preferência junto com outras pessoas.

Ficou confuso? Calma que eu te explico rsrsrs.

Um estudo publicado por pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, mostra que andar em sincronia junto com um grupo de pessoas fez com que eles estivessem dispostos a fazer mais sacrifícios pelo grupo. Em outras palavras, as pessoas deixaram de ter uma perspectiva mais egoísta, de ganho próprio, para considerar o que seria melhor para todos.

Essa é uma pesquisa super interessante porque os resultados mostram que isso também aconteceu com crianças de 4 anos e até mesmo com bebês! Isso mostra que a colaboração é uma tendência biológica inata da nossa espécie, e não o confronto.

Na sua vida hoje, você diria que está indo contra a ou a favor da sua natureza? Pense sobre isso.  

Para te ajudar a voltar ao estado de mente propício para colaborar e achar soluções ao invés de alimentar conflitos, separei aqui algumas dicas:

  1. Amplie seus horizontes... literalmente! Pesquisas mostram que conhecer outros lugares impacta diretamente o nossa capacidade de ser aberto a novas experiências e amabilidade, ao mesmo tempo que diminui nossos níveis de ansiedade, depressão e dúvidas de nós mesmos.
     
  2. Leve seus pensamentos para passear. Sempre que estiver no meio de um conflito com outras pessoas ou em uma situação na qual precise achar uma resposta ideal, faça uma pausa e pratique alguma atividade que coloque o seu corpo em movimento. Pode ser caminhada, jardinagem, esportes ou até mesmo levantar da sua mesa para pegar um copo de água. O importante é: movimente-se!
     
  3. Junto é mais divertido. Pesquisas mostram que para equipes que precisam ter um alto nível de precisão em todos os momentos, como cozinhas de restaurantes, cirurgiões e orquestras, uma das melhores maneiras de construir esse nível de colaboração é através da sincronização. E o mais incrível: estar fisicamente sincronizado com alguém ajuda na chamada sincronização emocional, quando sentimos o mesmo que os nossos pares. Tudo isso ajuda a aumentar os sentimentos de colaboração e diminuir os conflitos entre equipes e até mesmo em casais. Então, fica a dica rsrsrs.

E se seu te dissesse que você pudesse desbloquear todo o seu potencial através de um conhecimento ancestral?

Se quiser receber dicas práticas e insights que podem te ajudar a desenvolver sua produtividade sem perder a saúde e conhecer mais o Biohacking raiz, me siga nas redes sociais em @flavialippi.

Entre também no nosso grupo do Telegram: https://t.me/aequacao

Comunidade Marketing de Gentileza
Flávia Lippi
Flávia Lippi Seguir

Abraçadora profissional, apaixonada por gente. Tive tantos negócios que me apelidaram de startup humana. Tecnologia corre que nem sangue nas minhas veias. Me dedico a otimizar os potenciais humanos para que se tornem líderes inspiradores.

Ler conteúdo completo
Indicados para você