[ editar artigo]

Série retrata as dores e as delícias do empreendedorismo feminino

Série retrata as dores e as delícias do empreendedorismo feminino

Há alguns dias me deu vontade de assistir uma série. Estava há muitos dias sem ligar a televisão para não me distrair do que era prioritário no trabalho. No entanto, um pouco de lazer quando a semana chega ao fim não faz mal a ninguém. 

Fiquei zapeando a Netflix e não me interessei por nenhuma das séries em destaque. Até que me deparei com uma chamada Doces Magnólias. Gostei do nome e, após ler a sinopse, pensei: nada melhor para relaxar do que uma série levinha, despretensiosa.

Ainda bem que segui minha intuição. A história de três amigas que se conhecem desde a infância numa cidadezinha da Carolina do Sul é realmente leve. Mas de despretensiosa não tem nada.

Não vou dar spoiler. No entanto, preciso destacar o que me prendeu a Doces Magnólias. Para começar, é uma história muito bonita de amizade. Esse é o fio condutor da série. As personagens, junto com a vida que levam e seus dramas familiares, profissionais e da vida afetiva já são mostrados de cara. 

Maddie, Helen e Dana Sue têm vidas bem diferentes. O fato de estarem em bolhas separadas não as impede de estar a postos quando uma delas passa por alguma dificuldade. O religioso encontro semanal, que elas chamam de noite das margueritas, é o momento da terapia em grupo, o que rende muitas risadas.

Com a separação, a personagem Maddie se vê perdida, sem saber o que fazer da vida. Aí começa outra parte deliciosa da história. As amigas decidem investir no empreendedorismo e abrem juntas um Spa. 

É muito gratificante ver que uma história que teria tudo para ser apenas um bom drama, com toques de humor e com várias referências a tudo o que as cidades do interior americano têm, vai muito além.

Mulheres fortes, com problemas familiares e amorosos, montam um negócio juntas e vivem as dores e as delícias do empreendedorismo. As doces magnólias mostram para a pequena Serenity que é possível enfrentar as dificuldades da vida com firmeza, mas sem deixar a doçura de lado. E, o mais importante: quando se tem amigos de verdade a vida se torna muito mais leve.

É emocionante ver uma mulher dar a volta por cima e se tornar protagonista da  própria vida. Para mim esse é o grande aprendizado de Doces Magnólias.

Acho que dei spoiler, mas foi por um bom motivo.

E você, tem alguma dica de série que te surpreendeu?

 

 

 

Comunidade Marketing de Gentileza
Ler conteúdo completo
Indicados para você