[ editar artigo]

Saiba quais são as 6 atitudes que podem prejudicar os seus resultados no digital e como evitá-los

Saiba quais são as 6 atitudes que podem prejudicar os seus resultados no digital e como evitá-los

 

Que o digital venceu e vem conquistando, cada vez mais, novos adeptos isso nós já sabíamos. Com a pandemia infelizmente instalada no mundo, muitos tiveram que vir para o digital e começar a explorar esse ambiente online e suas possibilidades.

O que acontece que assim como aconteceram essas chegadas de novos usuários, vieram também algumas atitudes que acabam prejudicando seus resultados nesse ambiente que vai por mim, está só começando.

Separei algumas dessas atitudes que podem prejudicar e claro, a solução para cada uma delas e com isso, você começar a gerar resultados incríveis no digital.

Vamos lá!

Medo

Tudo que é novo causa medo mesmo e tudo bem. Medo das possibilidades, medo de exposição, medo de não dar certo, medo de errar, medo do que vão falar e pensar, medo, medo, medo!

Antes de tudo, é normal o ser humano sentir medo, isso faz parte de nossos sentimentos. Agora, você pode pegar esse sentimento e buscar entender de que forma você consegue dominar e usar a seu favor.

Solução: Já deve ter ouvido aquela frase: E TIVER MEDO, VAI COM MEDO MESMO?! Então, eu adaptei para: SE DER MEDO, VAI COM MEDO MESMO E APRENDENDO DURANTE O PROCESSO.

É isso, é ter coragem de testar, tentar, arriscar. Buscar entender de que forma aquele sentimento pode ser usado como combustível para eu dar o primeiro passo. O medo e sensação de friozinho na barriga pode ser até que interessante sabia. Minha avó mesmo falava: Alê quando você não sentir mais essas borboletas no estômago, você deixou de viver. Então é isso, vai com medo, viva o medo e aprenda com ele.

Falta de planejamento

Esta aí um dos principais erros de quem quer começar no digital: NÃO TER UM PLANEJAMENTO.

E quando falo de planejamento eu falo de conteúdo, de estratégia, de público, de mídias, de afazeres. De tudo mesmo.

Quando ouço essa palavra só consigo ouvir meu pai de fundo falando, Alessandra você tem que planejar primeiro se quiser viajar, se quiser comprar carro, se quiser pagar as contas, se quiser estudar, se quiser sair mais cedo de casa.

Viu, tudo é questão de planejar para que as coisas aconteçam pois quem planeja, conquista.

Solução: Então se deseja estar aqui no digital e conquistar resultados para a sua marca pessoal, negócios, carreira e projeto você precisa planejar os próximos passos.

Pegue sempre um dia da semana para sentar e desenhar suas ações. Eu por exemplo, todo domingo separo 2 horas para fazer planejamento, produção e execução. Já gosto de deixar tudo alinhado e pronto para não correr o risco de me perder ou não manter a frequência.

Que por sinal é papo do próximo tópico por aqui.

Falta de frequência

Se você quer se destacar e ser visto, você precisa fazer isso acontecer. Como? Mantendo a frequência de suas publicações e aparições no digital.

Não adianta nada você publicar nas redes na segunda e só aparecer na sexta como se nada tivesse acontecido pois aconteceu sim, você deixou sua frequência no zero.

Solução: Por isso que é tão importante o planejamento para que você mantenha sempre suas ações já prontas e com isso, não perder o ritmo e nem clientes, audiência, parcerias e trabalho.

Quando você mantém frequência você mostra para a sua audiência que além de você levar muito a sério seu espaço no digital, elas podem confiar em você e na sua presença digital.

Atalhos

Corre que é cilada Bino!

Isso mesmo, hacks, atalhos, fórmulas mágicas não dão em nada. São só esperto tentando te vender o ensinar “dicas momentâneas” que no final não geram resultados e ainda prejudicam seu negócio.

Solução: Melhor recomendação é TESTAR! Validar seu método, fazer do seu jeito, entender da sua audiência e gerar seus resultados por conta própria e interesse seu.

Não existe caminho curto. Existe paciência, persistência, estudos e prática!

Impaciência

E por falar em paciência, outro aspecto que pode prejudicar seus resultados no digital é achar que o retorno acontece da noite para o dia, sem esforço, sem dedicação e de formas rápida.

Sinto em te trazer para a realidade, mas não. Tudo é uma questão de ter paciência. Sei que estamos vivendo em um mundo cada vez mais imediatista, tudo para ontem, tudo para agora. Mas também que ter a consciência de que tudo é uma questão de tempo e análise.

Solução: Estudar as plataformas, entender como cada público se comporta nela, quem são seus públicos-alvo, como eles agem e o que querem, de que forma você pode se posicionar nas redes, como atrair. Depois, testar, errar, tentar de novo, errar de novo, tenta mais uma vez, dá certo, muda o método, explora possibilidades e por aí vai.

É ter paciência para construir algo que é seu focado em quem precisa de você e dos seus serviços, conhecimentos e produtos.

Já dizia Benjamin Franklin, “Aquele que tiver paciência terá o que deseja”, então que tal começar a praticar a paciência e conquistar o que merece de forma assertiva?

Ego

Alô galera da métrica da vaidade parem de focar nos números e foque em realmente interessa: AS PESSOAS!

Muitos quando decidem migrar para o digital, já querem começar com 5 mil seguidores, 10 mil visualizações, 500 pessoas na live, mil curtidas em um post e por aí vai.

Ou seja, números, números, números apenas números e esquecem de olhar para o que realmente faz isso tudo se tornar consequência na frente que são as pessoas, o público, a audiência.

Pessoas conectam com pessoas, com histórias, com aproximação.

Solução: Pare agora mesmo de focar em números de seguidores e comece a construir relacionamentos, comunidade, amizades, parcerias. Não é o número que você irá carregar que irá dizer se você é bom ou não. O que irá fortalecer a sua marca pessoal e resultados na rede, são as pessoas falando de você, comprando de você, indicando você.

Liz Valz, estrategista em Marketing Digital já fala: NÚMEROS DE SEGUIDORES NÃO PAGAM SEUS BOLETOS. MÉTRICA DA VAIDADE SÓ FERRA SEUS RESULTADOS.

Estão aí as 6 principais atitudes que podem prejudicar sua caminhada no digital e junto a solução de como você pode melhorar e começar a conquistar seu merecido espaço, e de resultado, por aqui.

E aí, gostou das dicas? Me conta ai!

Comunidade Marketing de Gentileza
Alessandra Frazão
Alessandra Frazão Seguir

Uma estrategista em Comunicação e Marketing Digital que acredita que comunicação é mais que comunicar. Comunicação é saber se conectar, transformar, influenciar e com isso fazer a diferença na vida das pessoas. Vem comigo! :D

Ler conteúdo completo
Indicados para você