[ editar artigo]

Saiba porquê você deveria ter um site para fortalecer a sua marca pessoal e posicionamento no digital

Saiba porquê você deveria ter um site para fortalecer a sua marca pessoal e posicionamento no digital

 

Sabe qual o melhor momento para você investir no seu terreno próprio? Agora. E não é de terreno de casa que estou falando e sim de um espaço seu: O SEU SITE!

Antes tarde do que nunca!

Uma das coisas que eu mais me cobrava e que demorei para adquirir, foi o meu espaço no digital, meu lugarzinho de direito onde não precisasse ter preocupação quando as redes sociais (que são espaços alugados por nós) pudesse dar bug de um dia para outro.

Depois de tempo procrastinando a criação de um site, eis que final de 2019, tomei vergonha na cara, comprei meu domínio, realizei a hospedagem e comecei a produzir meus conteúdos por lá também.

Você deve estar se perguntando: CARAMBA ALÊ MAIS UM LUGAR PARA EU CRIAR CONTEÚDO?! VOU FICAR MALUCO (A) DESSE JEITO!

O pensamento aqui não deve ser de “mais um lugar” e sim “o lugar” que deve virar prioridade para você a partir do momento que você investe nesse espaço.

Vejo muitos “gurus” falarem para não se preocuparem com isso, que não precisa ter site e que isso é perda de tempo.

Sério?

Perda de tempo é se agarrar a redes sociais que não são suas, construir uma base e imagem nelas sabendo que a qualquer minuto isso tudo pode desmoronar e prejudicar todo um trabalho que você veio produzindo e criando.

Perda de tempo é apostar todas as suas fichas em algo que não é seu pelos simples motivo de acreditar que “ah é gratuito mesmo então vamos ficar só aqui” e de repente um dia você acorda e vê todo mundo maluco, inclusive você, porque essas redes que não são suas, resolveram dar bug, problema ou quem sabe, até sair do ar.

E suas publicações? E seu posicionamento? Sua presença? Sua marca pessoal? Seu trabalho? Suas vendas? Como ficam?

Quem aqui já não se pegou desesperado (a) quando o trio parada dura, FACEBOOK, WHATSAPP E INSTAGRAM resolvem ficar instáveis atrapalhando todo o andamento de comunicação e divulgação do seu trabalho?

Pois é, tem muitos! E falo com toda convicção pois quando isso acontece, a primeira coisa é meu inbox do LinkedIn encher de mensagens ou algumas pessoas me perguntando o que aconteceu, o que fazer, e agora, para onde vou, onde estou?

Claro que, como sempre falo, se você é novo no digital, está começando agora a se posicionar e construir sua imagem no online, eu sempre recomendo começar com que você já tem PORÉM, ir melhorando durante a jornada.

O que isso quer dizer?

Já ouviu aquela frase de Arthur Ashe: COMECE ONDE VOCÊ ESTÁ, USE O QUE VOCÊ TEM E FAÇA O QUE VOCÊ PODE? Então!

Comece a se comunicar sim, usando o Instagram, Facebook, Linkedin, Telegram, Tiktok, WhatsApp e qual outra rede social que tiver e passar a existir, e durante sua jornada de resultados e conquistas, você já pode começar a planejar construir um espaço seu, num terreno comprado e administrado por você.

Os benefícios de um site são tantos. Separei os 10 motivos mais importantes:

  1. conquistar visibilidade da sua marca;
  2. Gera autoridade dentro do seu setor e profissão;
  3. ter credibilidade;
  4. ajuda atrair clientes;
  5. ter mais e melhores conversões;
  6. ter um público qualificado;
  7. ser encontrado pelo Google por meio de um SEO bem trabalhado;
  8. o único custo é o domínio que não é caro e para criar, tem sites gratuitos para isso;
  9. Expandir seus negócios, serviços, trabalho;
  10. Gera confiança junto a sua audiência;

Como eu disse no começo desse artigo, eu demorei muito para criar o meu site, mas também quando ele nasceu, virou meu xodó e tem ajudado e muito a construir minha imagem, fortalecer minha marca pessoal e posicionamento digital.

E depois que passei a ter meu site, passei a estudar sobre SEO, técnicas de escritas e mais ainda, sobre estratégia de marketing de conteúdo e digital para melhorar meus resultados e performances dos meus conteúdos na rede.

E vai uma dica bônus!

O investimento para você ter um domínio próprio é de apenas R$ 40,00 POR ANO e para você hospedar seu site, pasmem, tem opções gratuitas. Eu não aconselho usar a versão grátis até por uma questão de segurança mesmo e configuração e benefícios. Você encontra uma hospedagem paga inicial de R$ 12,00.

Ou seja, vale a pena!

Ter um site hoje é necessário para conquistar destaque e gerar resultados.

_________

Me diz aí, você pensa em ter um site/blog?

Em qual rede social você tem fortalecido sua imagem e presença digital hoje?

 

*Artigo publicado originalmente em alessandrafrazao.com.br

Comunidade Marketing de Gentileza
Alessandra Frazão
Alessandra Frazão Seguir

Uma estrategista em Comunicação e Marketing Digital, Marca Pessoal e Posicionamento que acredita que comunicação é mais que comunicar, é saber se conectar, transformar, influenciar e com isso fazer a diferença na vida das pessoas. Vem comigo! :D

Ler conteúdo completo
Indicados para você