[ editar artigo]

Reze muito, mas faça também

Reze muito, mas faça também

E enquanto você reza, vá fazendo.

Este é um provérbio africano do qual sempre gostei.

E se encaixa perfeito nesta época.

Se você quiser tomar coragem para empreender, mudar algum processo, sugerir algo, faça. Mas faça agora.

Lembra do UberiFood, e tantas outras ideias que você quando ouviu falar disse: cara, por que não pensei nisso antes?

Com certeza estas mesmas ideias já tinham sido pensadas por alguém como você antes. Alguém que não fez nada para colocá-las em prática.

No meu caso  entendi que sou naturalmente um pensador que foi capaz de se adaptar e se disfarçar de forma eficaz como um fazedor por muitos anos no mundo corporativo.

Mas isso exigiu um grande esforço para funcionar de maneira eficaz no ambiente corporativo e criou muito estresse pessoal.

Quando me aceitei e me encontrei comigo mesmo soube que era capaz de contribuir  como conselheiro, coach, facilitador ou caixa de ressonância onde minha natureza reflexiva é inestimável.

No entanto, minha experiência inicial em funções corporativas foi vital, pois me permitiu entender e ter empatia com os desafios do cliente, independentemente de serem executores ou pensadores.


Jean Cocteau já dizia: ele não sabia que era impossível. Foi lá e fez.
 

Então, vai lá e faz.

E você é um "fazedor" ou um pensador? 

Comunidade Marketing de Gentileza
Alexandre Do Valle
Alexandre Do Valle Seguir

Profissional com mais de 25 anos em multinacionais. Coach Profissional e Mentor pelo Instituto IGT Doutorando com foco em Suprimentos pela Universidade Federal Fluminense. Experiência na liderança de projetos diversos dentro da área Suprimentos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você