A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

O que você precisa saber para agilizar a aprovação da sua publicação na comunidade

O que você precisa saber para agilizar a aprovação da sua publicação na comunidade
Alisson Simeão
ago. 24 - 7 min de leitura
12 Curtidas
1 Comentários
1

Hello #GentiLover!

O meu papel aqui é facilitar o seu dia a dia como membro e colunista e ajudar na aprovação da sua publicação na comunidade. Por isso, reuni dicas e orientações em um único post para facilitar e agilizar a aprovação de suas publicações.  

Espero que você goste e que seja útil 😉

A comunidade MDG é uma rede social colaborativa sobre marketing e negócios para você aprender e contribuir criando conteúdo com o propósito de tornar o mundo digital mais humanizado.

Entrando na comunidade

Vem todo mundo! Aqui não temos "letrinhas" miúdas e termos mentirosos, é um ambiente seguro e gratuito para você compartilhar o seu conhecimento e aprender muito sem medo de ser julgado.

animation film GIF by POKÉMON Detective Pikachu

Para se cadastrar é muito fácil, basta clicar em “Entrar” na parte superior direta da comunidade e escolher a opção de LOGIN - e aqui eu já deixo a primeira dica – você pode se cadastrar utilizando o Facebook, LinkedIn ou Gmail – mas atenção – use de preferência a rede que está conectada com o endereço de e-mail que você tem acesso, pois você receberá notificações de feedback e comentários em suas publicações através do e-mail.

Toda terça-feira é enviada para o seu e-mail cadastrado a newsletter semanal com alguns artigos em destaques. Fique de olho na sua caixa de entrada e também no spam, pois cada provedor de email opera de um jeito. Se a nossa news for para o spam,  por favor, mova o e-mail para caixa de entrada e salve o nosso contato de e-mail.

O que eu posso publicar aqui?

Sei que no decorrer do texto pode parecer repetitivo, mas queremos que fique claro, que a nossa comunidade é sobre marketing e negócios. Mas não limite a sua criatividade, hein?

Aqui vão alguns exemplos do que você pode abordar dentro disso: empreendedorismo, mídias sociais, marca pessoal, cases de marcas, cultura empresarial, criatividade, vendas, negociação, atendimento ao cliente, branding, design, dicas de ferramentas e aplicativos, sugestões de leituras, técnicas de conteúdo, educação, startups, liderança, tecnologia, inovação, novidades e tendências, pesquisa e análises sobre estes mercados.

Você também pode e deve publicar sobre habilidades comportamentais (soft skills), valores e causas como, por exemplo, empatia, gentileza, respeito, diversidade, solidariedade, relações humanas, confiança, comunicação não-violenta e suas experiências e histórias inspiradoras. Viu só quantas coisas?

Como funciona a aprovação das postagens?

Todas as publicações passam por uma aprovação e agendamento de nossa equipe. A intenção aqui não é corrigir sua redação, nem ensinar técnicas de escrita, mas levamos alguns pontos em consideração. Então se liga, que isso pode agilizar muito no tempo de aprovação de suas postagens.

i got it 7 rings GIF by Ariana Grande

Sempre avaliamos se o conteúdo está dentro do propósito da nossa comunidade: Humanizar o mundo digital. E os nossos temas macro são marketing e negócios.

Para fecharmos com chave de ouro, olhe o que separei pra você:

10 orientações para aplicar na sua publicação

1 - Use termos gentis: alguns termos podem soar agressivos ou intimidar alguém que está começando e essa não é a nossa intenção. Aqui é um ótimo lugar para treinar a comunicação não-violenta e a escrita mais positiva.

2 - Crie títulos caixa baixa e sem ponto final: usar o título inteiro em letras maiúsculas pode parecer que você está gritando com alguém. Evitando isso, manteremos um padrão mais agradável. Use a letra maiúscula apenas no início. Além disso, não é necessário usar “ponto final” em seus títulos.

3 - Tamanho do texto: crie posts longos ou curtos, mas sempre com no mínimo 500 caracteres, sem considerar os espaços.

4 - Abuse dos recursos: deixe seu texto mais atraente, crie subtítulos, itálico, negrito, sublinhado, citação, listas enumeradas, listas sem numeração e insira links externos (confiáveis) ou internos. Para realizar essas ações basta selecionar a parte do texto que deseja e uma caixa preta se abre com todas as opções.

Além disso, você pode inserir vídeos do Youtube ou imagens, basta clicar em uma nova linha em branco e em seguida no sinal de positivo para acessar as opções.

Uma informação extra: sempre que inserir um link, selecione a opção "abrir em uma nova janela" isso evita que o leitor perca o ponto de leitura da sua publicação.

5 - Espaçamento: deixe espaços entre os parágrafos (assim como este artigo). Isso torna a experiência do leitor mais agradável e menos cansativa.

6 - Autopromoção: você pode contar uma experiência sua, mas evite que ela se transforme apenas em um texto no estilo "depoimento ou desabafo" que fala apenas de você e não traz uma visão inspiradora e prática para os leitores;

7 - Apresentação profissional: todo membro tem um perfil dentro da comunidade e nesta área você tem uma “bio” onde pode resumir quem é você profissionalmente. Então preencha seu resumo no perfil e não utilize o final dos seus textos para inserir informações sobre sua trajetória profissional e afins. Dessa formar ficará repetitivo e o seu resumo/ "bio" já aparece aos finais das suas publicações. Veja este artigo como exemplo.

8 - Imagem de capa: a imagem é uma das partes mais importantes do seu conteúdo aqui. Use uma foto de boa qualidade e busque sempre uma imagem que transmita a essência do seu texto.  Papo reto: use imagens de bancos gratuitos e certifique-se que elas estão liberadas para uso. Algumas, por exemplo, exigem que você dê créditos ao autor da foto. Fique de olho e evite um problemão. Não queremos briga com nenhum profissional de fotografia ou empresa, não é mesmo? hehe

Ainda dentro do tópico das imagens, quero deixar algumas dicas de bancos gratuitos que conheço: Pexel, Pixabay, Unsplash, Freepik e Canva Design.

A imagem de capa deve ter a medida de 1200x400 px e para te ajudar a redimensionar a capa para essa medida, fiz um tutorial MARA no Canva Design e vou deixar aqui:

 

9 - Evite abreviações: é permitido abreviar. Mas, evite fazer isso em todo o texto. Crie conteúdo que promova uma leitura fluida, agradável e facilite a vida das pessoas que leem. Lembre-se que nem todos entendem todo tipo de abreviação e termos diferentes que você utiliza.

10 -Antes de enviar sua publicação: após finalizar a sua publicação, clique no ícone de engrenagem que fica na lateral direita e configure as opções existentes.

  • Tags: insira palavras-chave que tenha coerência com o seu texto, basta digitar e apertar enter;
  • SEO: escreva a palavra-chave ou frase que seu texto aborda, dê preferência por utilizar uma palavra que tenha no título e que haja repetição dela no decorrer do texto.
  • Texto de compartilhamento: aqui você deve colar o título, um resumo do seu texto e uma imagem (que pode ou não ser a mesma da capa principal).

Bom, espero que essa publicação seja útil e possa ajudar muito. Você pode conferir mais alguns detalhes clicando AQUI.

Um beijo de seu #GentiGestor! Conta pra mim nos comentários se você tem mais alguma dúvida ou sugestão para compartilhar.

done bai GIF


Denunciar publicação
12 Curtidas
1 Comentários
1
0 respostas

Indicados para você


Comunidade Marketing de Gentileza

Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

A Squid é uma empresa Locaweb.
Todos os direitos reservados.