[ editar artigo]

Qual mídia social beneficiará melhor sua marca pessoal?

Qual mídia social beneficiará melhor sua marca pessoal?

 

Existem tantas plataformas de mídia social diferentes no momento. Pode ser tentador simplesmente aderir e postar constantemente em tudo para tentar alcançar o máximo de pessoas. No entanto, é melhor direcionar sua mídia social principal para seu público e construir a partir daí.

Comece com menos, porque criar conteúdo pode ser caro e demorado, o que significa que é melhor investir em menos mídias inicialmente e, em seguida, crescer à medida que seu público o faz.

Antes de se deixar levar, você deve fazer pesquisas sobre o seu setor e tendências. Veja as publicações dos perfis e contas populares; observe o que é semelhante e o que é bem-sucedido. Determine quais são as características principais e descubra como construí-las de maneira diferente. Pesquisar sua concorrência é essencial para encontrar seu nicho de conteúdo.

A coisa mais importante a lembrar é ser consistente em toda a sua mídia; certifique‑se de que todos usam a mesma marca, design, nomes e todas as informações estão atualizadas.

Esta seção fornecerá uma breve descrição de alguns dos sites de mídia social mais populares. Sites diferentes funcionam de maneiras diferentes, mas, acima de tudo, lembre-se de acompanhar as tendências.

 

Um Site

Um site é uma parte essencial de qualquer marca pessoal. Embora possa ser tentador pular esta plataforma em favor das mídias sociais, que tendem a ter taxas de usuários mais altas, um site não é um conceito desatualizado! É o centro de informações perfeito para sua marca pessoal.

Você pode usar outras plataformas para compartilhar algumas dessas informações, mas é essencial ter um lugar fácil de navegar que os consumidores possam acessar. Ele deve, é claro, ter links para todos os seus outros perfis de mídia social e informações de contato.

 

Facebook

Embora venha apresentado quedas de usuários, o Facebook é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo.  A grande maioria dos anunciantes a utiliza para divulgação de campanhas.  Use uma página comercial e anexe-a a uma conta de perfil profissional que se alinhe à sua marca pessoal. Seja ativo e compartilhe conteúdo de outras plataformas.

Ser ativo no Facebook é fundamental - certifique-se de que sua página tenha um rápido tempo de resposta e que poste regularmente. Participar de grupos do Facebook, “curtir” e interagir com perfis semelhantes são uma ótima maneira de aumentar o seu público.

 

Twitter

O Twitter é uma boa maneira de se conectar com pessoas semelhantes, portanto, certifique-se de seguir todos os influenciadores e marcas relevantes em seu setor. A interação é muito importante no Twitter. A melhor maneira de construir seguidores é interagir com os tweets de outras pessoas, bem como postar os seus.

Avalie as discussões relevantes e use hashtags para atingir um público mais amplo. Os tópicos do Twitter são uma ótima maneira de compartilhar parte do seu conteúdo e não se esqueça de responder e interagir com as pessoas que tweetam para você!

 

Instagram

Um dos sites de relacionamento social mais popular atualmente é o Instagram.

O Instagram também é um bom exemplo de como garantir que você segue as tendências. O que antes era um site onde você podia postar fotos aleatórias e super editadas de seus amigos, se transformou em uma plataforma para que as pessoas selecionem cuidadosamente a melhor imagem possível de si mesmas - mostrando-lhes sucesso e diversão sem esforço.

Mais recentemente, no entanto, o Instagram viu uma recente adoção de "carrosséis". Estas tendem a ser coleções de informações esteticamente dispostas, escritas claramente em termos simples que são compartilhados. Antes de meados de 2020, eles não eram realmente usados. Os Stories do Instagram também não eram o lugar para as pessoas comuns compartilharem conhecimentos ou citações - na maioria das vezes. Agora, no entanto, a maneira como as pessoas usam o Instagram estão mudando; certifique-se de estar ciente disso!

 

Pinterest

O Pinterest pode ser visto mais como um site de mídia social de nicho. As pessoas recorrem ao Pinterest em busca de inspiração, ideias e guias passo a passo para realizar coisas. Ao enviar conteúdo para o Pinterest, ele deve ser artístico e visual, as descrições devem ser detalhadas e todos os painéis devem ser nomeados especificamente.

Ter um design consistente e claro no Pinterest é fundamental - caso contrário, seu conteúdo se perderá na confusão.

 

 

Wordpress ou outra plataforma de Blog

Começar um blog é uma boa maneira de começar a criar conteúdo para seu público. É um método fácil para você começar a compartilhar sua marca pessoal. Usar palavras-chave de qualidade, hashtags e SEO é essencial para ser descoberto.

Blogar sobre outras pessoas, ferramentas ou eventos dentro do seu setor é uma ótima maneira de divulgar seu conteúdo para que outras pessoas tenham mais inclinação para compartilhá-lo.

Suas postagens também devem ser compartilhadas com outros sites para aumentar o tráfego.

 

Linkedin

Linkedin é o site de rede social para profissionais. Ter um perfil detalhado descrevendo seus objetivos, negócios e experiências anteriores é uma maneira fantástica de adicionar profissionalismo à sua marca pessoal.

É uma plataforma cheia de pessoas com ideias semelhantes que procuram fazer conexões, desenvolver seus próprios negócios e promover suas próprias carreiras. É um ótimo lugar para postar seu próprio conteúdo.

 

Youtube

A maior plataforma de compartilhamento de vídeo é o YouTube, e muitas pessoas o usam para procurar informações. Os vídeos são uma ótima maneira de compartilhar sua experiência; alguns públicos preferem assistir, do que ler.

No entanto, é importante lembrar que gravar e editar vídeos de alta qualidade pode ser demorado.

 

Podcast

Os podcasts tem se tornado mais populares nos últimos tempos. É um tipo de mídia muito pessoal, e os ouvintes geralmente sentem uma conexão real com os palestrantes. O público sente que conhece e confia nos anfitriões, embora nunca os tenha conhecido. Por esse motivo, os podcasts são uma ótima maneira de construir uma conexão íntima com seu público.

Esta não é  uma lista completa de todas as plataformas de mídia social, apenas falamos das principais. Existem muitas outras mídias por aí, alguns com bases de usuários bem “nichados” que podem ser perfeitos caso sejam seu público-alvo.

É claro, vale a pena notar que diferentes sites e mídias têm diferentes habilidades de compartilhamento. Então você pode ter seguidores no Instagram, e aí iniciar um podcast e usar o Instagram para promover, por exemplo. O segredo da mídia social é simplesmente se destacar, e colocar seu conteúdo de alta qualidade nas plataformas certas é a maneira mais fácil de aumentar o número de seguidores.

Lembre-se, independentemente da plataforma que você escolher, seu público só aumentará se você fornecer conteúdo de qualidade.

Me conte em quais mídias você ou seu negócio estão, e em qual delas você tem tido mais resultado?

Comunidade Marketing de Gentileza
Francisco Camargo
Francisco Camargo Seguir

Nascido em 1958 em Adamantina/SP, sou conhecido como Dinossauro Digital , estou Empreendedor Digital😉, paixão por ajudar aos outros, amo minha esposa Carolina, minha família de 5 irmãos, meu Pet Nikko e sou um espiritualista com Jesus no coração. 🙏

Ler conteúdo completo
Indicados para você