[ editar artigo]

Qual a importância da Marca Pessoal?

Qual a importância da Marca Pessoal?

Antes de falarmos sobre a importância da Marca Pessoal, lembre-se: Hoje em dia, todos somos marcas, de fato. Até mesmo nossa conta pessoal de mídia social compartilha nossa marca com nossos amigos e familiares - mesmo que nem sempre percebamos isso.
 

Você é sua própria marca. É exatamente isto!
Marca Pessoal não é nada diferente do que você transmite através de sua verdade, dos conteúdos que passa, das imagens que publica.
De uma forma muito simples, em essência, a marca pessoal é a combinação de quem você é, o que você está fazendo e como você está fazendo. É o seu propósito e seu caráter; e como seu público percebe você.

E como fazer isto:

Identifique suas qualidades, habilidades. Observe quando as pessoas te agradecem por algo que você sempre faz para todo mundo e que para você é normal e simples. Se tem algo que você realmente ama fazer e tem a possibilidade de compartilhar isto, sabendo que pode ajudar alguém, não guarde este conhecimento.
O simples para você pode não ser para uma grande maioria.
Vamos pensar sobre "O Que" pode ser transmitido?

Divulgue seu conteúdo.

Se você não falar, não passar conteúdo, não se mostrar, as pessoas e/ou clientes não vão lhe conhecer e identificar sua Marca Pessoal. Crie conteúdo útil para as pessoas irem formando opinião sobre você e comece a veicular esse conteúdo para sedimentar uma base sólida de Sua Marca Pessoal.

Outro detalhe é que em sua "Marca Pessoal", você como pessoa também faz parte. Humanize sua marca, porque as pessoas estão se cansando de vitrines (perfis) cheias de brilho, filtros e imagens surreais ou irreais.

Mostrar que você é verdadeiro e uma pessoa humana faz parte do DNA de sua marca. Então se você quer criar uma Marca Pessoal que as pessoas possam confiar e que seja duradoura, mostre quem você é, e a que veio.

O primeiro passo é deixar de ser o que os outros querem que você seja para definir Quem Você É.

Deixe de “seguir a manada" e comece a se destacar e mostrar a Sua Marca Pessoal.

Seja Humano, construa relacionamentos fortes. Não é porque o Mundo "está" digital que você deve esquecer que é humano.

Então voltando à nossa pergunta inicial: qual a importância da Marca Pessoal?

Creio que você já deve ter percebido, mas eu diria que, ou você constrói e cuida da Sua Marca Pessoal ou você pode morrer.

Pois é, ter uma Marca Pessoal está se tornando extremamente importante para os profissionais e empreendedores, porque agora, mais do que nunca, é imprescindível que os responsáveis por seus conhecimentos e negócios venham à frente para se conectar com seus clientes e audiência.

Nunca esta frase esteve tanto na moda: "Pessoas se conectam com outras pessoas”

Então ou você cuida da construção e manutenção da Sua Marca Pessoal agora, ou corre o risco de ver você ou seu negócio ir se tornando apenas mais um anônimo na multidão ou mesmo,  morrer para o mercado.


E agora eu lhe pergunto:

Você já tem bem clara a sua Marca Pessoal?

Comunidade Marketing de Gentileza
Francisco Camargo
Francisco Camargo Seguir

Nascido em 1958 em Adamantina/SP, sou conhecido como Dinossauro Digital , estou Empreendedor Digital😉, paixão por ajudar aos outros, amo minha esposa Carolina, minha família de 5 irmãos, meu Pet Nikko e sou um espiritualista com Jesus no coração. 🙏

Ler conteúdo completo
Indicados para você