A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

As Sete Virtudes do Marketing

As Sete Virtudes do Marketing
Tati Da Luz
jun. 4 - 2 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Em tempos de muita discussão, opinião e excesso de (des)informação basta olharmos para nossas virtudes e associá-las ao nosso trabalho de marketeiros.

Vamos enumerar algumas e associá-las ao marketig:

1) Polidez -  entre as principais virtudes acredito que a polidez é onde começa o marketing por não ser ligada à moral mas a uma qualidade formal. Parecer polido significa transmitir uma imagem de segurança emocional e boa educação. Porém, muito cuidado para não exagerar ao ser polido para não perder a  autenticidade, sua marca pessoal porque esta virtude pode encobrir o que é verdade e o que é mentira. 

2) Fidelidade - Desejo aqui demonstrart que existe uma fidelidade de pensamento, afinal não se pensa qualquer coisa porque isso seria falta de pensamento. A fidelidade no marketing está associada a uma escolha de princípio. Ser fiel ao seu público na hora de expor a sua marca é valorizar a sua identidade na hora de ser escolhido.

3)Prudência -  necessária ao marketing na hora de saber o que é necessário escolher e o que é necessário evitar.

4) Temperança - Assim como a prudência, a temperança é a arte de desfrutar. Vejamos agora esta virtude no marketing, meio usado para despertar o interesse, a cobiça daquilo que desejamos. O desejo faz parte  dos prazeres mas desfute por uma intensificação da sensação e não apenas por uma multiplicação indefinida e infinita de um objeto.

5) Generosidade - Aqui o principaal é oferecer o que não é seu além de qualquer texto, além de qualquer lei. Ser lúcido e prudente faz do marketing uma qualidade que fala muito mais de quem oferece o produto, agregando assim, um valor maior do que o preço a ser pago.

6) Compaixão - Para entender a compaixão no marketing basta fazer um exercício dos sentimentos contrários como a indiferença, insensibilidade, dureza, frieza. A compaixão é enxergar no seu cliente alguém que deseja ser seduzido pelo seu produto, alguém que precisa ser conquistado. Entenda que a compaixão é a simpatia a alguém ou algumaa coisa. 

7) Simplicidade - Ser do jeito que é, o real basta ao que é real. Fazer do marketing um instrumento sem mentiras, sem exageros, sem grandiloquência. Intelectualmente falando, a simplicidade no marketing não deve ficar longe do bom senso. 


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você


Comunidade Marketing de Gentileza

Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

A Squid é uma empresa Locaweb.
Todos os direitos reservados.