[ editar artigo]

Produza conteúdo que agrega valor!

Produza conteúdo que agrega valor!

Quando o assunto é produzir conteúdos para mídias como Instagram e Facebook, a verdade é que não existem fórmulas prontas para o sucesso.

Produção de conteúdo é uma construção, um processo, um trabalho diário.

No atual mundo digital, não adianta só postar por postar. Isso não vai te diferenciar do que todo mundo já faz e você não vai conquistar o reconhecimento que deseja.

Aquilo de “hackear” uma mídia social, driblar o algoritmo, é coisa do passado!

Pensa comigo: Por que ser mais um na multidão quando você pode ter uma marca, pessoal ou corporativa, que agrega valor para seu público ou sua comunidade?!

Não sou especialista em conteúdo digital, mas resolvi compartilhar com você alguns tipos de conteúdo que funcionam comigo e que podem te ajudar (e muito!) a agregar valor ao seu perfil na Internet. Bora lá?

#1: Conteúdos que ajudam

O nome já diz tudo! Esse tipo de conteúdo é aquele que vai ajudar a tirar alguma dúvida ou dor do seu público, de forma prática e objetiva. Você pode transformar um tema ou assunto que domina em um tutorial ou um guia! Algo descomplicado e que será de grande valor para sua audiência. :)

#2: Conteúdos que educam

Eu me considero uma eterna aprendiz, e você? Conteúdos que educam são meus favoritos! Aqui você pode criar conteúdos, nos mais diversos formatos, que tem como objetivo informar e educar seu público sobre algo que eles ainda não conheçam ou tenham grande conhecimento. Isso gera conexão e um sentimento de gratidão por ter a oportunidade de descobrir algo novo ao alcance de todos.

#3: Conteúdos que divertem

Ser sério o tempo todo pra quê?! Meus perfis favoritos na internet são aqueles que sabem misturar temas mais profundos com uma boa dose de diversão! Isso humaniza a sua marca, mostra que você é acessível e, claro, passa a ser reconhecido por sua autenticidade.

#4: Conteúdos que inspiram

Publicações nas redes sociais também são ótimas fontes de inspirações! Esse tipo de conteúdo ajuda muito a conectar com sua audiência pois mostra que você é humano e que também enfrenta batalhas diárias. O mais legal é a capacidade de reciprocidade que esse tipo de conteúdo gera, uma vez que você pode ajudar sua comunidade e eles também podem ajudar uns aos outros e te inspirar também!

O que achou desses tipos de conteúdos? Qual você mais gosta de praticar?

Espero que esse conteúdo te ajude e te inspire a produzir mais e mais. Lembre-se que a produção de conteúdo tem a ver com constância e não perfeição. Deixa de lado essa preguiça e vergonha e mãos à obra, GentiLover!

Foto de capa: Canva

Comunidade Marketing de Gentileza
Luiza Mose
Luiza Mose Seguir

Entusiasta da vida e publicitária curiosa. Sou estudante de Publicidade e Propaganda na UFRJ e estagiária de Marketing Digital aqui no Marketing de Gentileza! Acredito que a colaboração é a melhor forma de construir um mundo mais humano. Bora?

Ler conteúdo completo
Indicados para você