[ editar artigo]

Porque agir após a demissão te fará conquistar seu futuro

Porque agir após a demissão te fará conquistar seu futuro

Em Julho de 2017 , após 17 anos e meio trabalhando em uma mesma empresa como consultor de gestão recebí a notícia de que fui demitido. A primeira sensação foi de que naquele momento eu estava sem chão.

Os primeiros sentimentos que vieram a cabeça foram de incompetência, medo de como sustentar minha família, insegurança quanto ao futuro, sensação de despreparo para o mercado.

Porém passado este susto inicial foi a hora de investir em autoconhecimento, pagar um coach de transição de carreira e entender um pouco melhor que é este profissional chamado Mário Mello.

A transição começa por você

Com os testes psicológicos, conversas orientadas e reflexão sobre o que me motiva e o que me desmotivava no trabalho, bem como sobre as habilidades adquiridas até aquele momento era hora de planejar os próximos passos.

Começou por me recolocar no mercado, como CLT e ao mesmo tempo passar a não descuidar da carreira, foi o momento que fui apresentado ao branding pessoal e ao marketing de conteúdo.

E também comecei a executar algumas ações para fazer uma transição para o mercado financeiro que iniciou por uma matrícula em um MBA de finanças.

Sonhos determinam o que você quer. Ação determina o que você conquista.  (Aldo Novak)

Esta frase do Aldo Novak mostra muito da atitude frente a situações de crises, e neste momento sonhar com uma carreira na área financeira não era suficiente, era preciso agir para conquistar esta carreira.

Há uma luz no fim do túnel

Apesar da dor de uma demissão e do tempo para assimilar, que varia de pessoa para pessoa, pude perceber por experiência pessoal que muitas oportunidades surgem neste momento também.

Ficamos abertos a novas possibilidades como empreender no meu caso, começar a escrever no linkedin e trabalhar um tal "branding Pessoal" este trem parecia coisa de marqueteiro até o momento hahaha.

Fato é que não basta ser tem que parecer como diz um ditado popular e começar a escrever sobre as experiências e vivencias, além de ajudar outros em situação similar também permitia refletir melhor sobre a situação.

Nesta jornada muitas pessoas excepcionais apareceram no caminho e com o network onde hora ensinava e ajudava, hora era ensinado e ajudado o futuro começou a ser conquistado.

E você que acompanha este post, já passou por experiência semelhante? compartilhe nos comentários

Comunidade Marketing de Gentileza
Mário Mello, CEA, AAI
Mário Mello, CEA, AAI Seguir

Olá, eu sou Mário Mello! Te ajudo a realizar seus sonhos por meio da orientação financeira. Sou apaixonado por finanças, concluí um MBA nesta área, estudo e invisto há mais de 17 anos em renda fixa e variável

Ler conteúdo completo
Indicados para você