[ editar artigo]

Por que o futuro é de habilidades e não de diplomas?

Por que o futuro é de habilidades e não de diplomas?

Se você me segue aqui já faz um tempo, com certeza já me ouviu falar sobre as mudanças que vão impactar a educação nos próximos anos.

Nosso modelo educacional simplesmente não faz mais sentido, principalmente levando em conta a velocidade dos avanços tecnológicos, o surgimento de novas ocupações e as idiotas mochilas pesadas das crianças e adolescentes.

O Yuval Noah Harari é uma grande referência para mim. Ele tem um livro super interessante sobre esse assunto chamado “21 Lições Para o Século 21”.

O artigo ‘Reckoning for Skills’ publicado no World Economic Forum aponta que as empresas estão preferindo candidatos baseados em habilidades não específicas aos que têm apenas qualificações acadêmicas. Essa mudança está acontecendo principalmente pela importância fundamental de habilidades de comunicação, automotivação e liderança, essenciais para o trabalho remoto.

Confira a pesquisa na íntegra aqui.

Se quiser ficar na frente da curva, a maior dica que eu posso te dar é: invista em conhecer a si mesmo, seu corpo, suas motivações biológicas, socioemocionais, e seus valores e crenças.

Se quiser receber dicas práticas e insights que podem te ajudar a desenvolver sua produtividade sem perder a saúde e conhecer mais o Biohacking raiz, me siga nas redes sociais em @flavialippi.

Entre também no nosso grupo do Telegram: https://t.me/flavialippiaequacao

Comunidade Marketing de Gentileza
Flávia Lippi
Flávia Lippi Seguir

Abraçadora profissional, apaixonada por gente. Tive tantos negócios que me apelidaram de startup humana. Tecnologia corre que nem sangue nas minhas veias. Me dedico a otimizar os potenciais humanos para que se tornem líderes inspiradores.

Ler conteúdo completo
Indicados para você