[ editar artigo]

Por onde começar no LinkedIn?

Por onde começar no LinkedIn?

O LinkedIn não é um site de vagas e nem um currículo online, é uma rede social profissional, onde buscamos conhecimento, negócios, parcerias e muitooooo networking.

Está presente em mais de 200 países e com 760 milhões de usuários pelo mundo, o LinkedIn é a rede social para quem busca de visibilidade profissional.

A Opnion Box fez uma pesquisa e entrevistou mais de mil usuários de LinkedIn no Brasil, a fim de entender como usam a rede e o que esperam dela. Veja os principais resultados agora:

Frequência de uso

Nossa pesquisa descobriu que o LinkedIn tem muitos fãs por aí.

36% usam o LinkedIn uma vez por dia ou mais. Além disso, a rede ainda está em constante crescimento: 28% usam mais do que usavam há 12 meses e 30% acham que vão usar mais no próximo ano.

Em relação à navegação, a maior parte costuma usar o LinkedIn pelo smartphone: 61%.

Comportamento de uso do LinkedIn

O que os usuários fazem quando logados no LinkedIn?

A primeira função da rede para os brasileiros é buscar emprego. 61% afirmam usar o LinkedIn para procurar vagas.

Além disso, os usuários também utilizam a rede principalmente para:

Ler os artigos 51%

Acompanhar publicações no feed 48%

Curtir os conteúdos que me interessam 46%

Fazer networking 38%

Comentar conteúdos que chamam minha atenção 27%

Acompanhar influencers/ LinkedIn Top Voices 21%

Por outro lado, é curioso que, no geral, as pessoas utilizam a rede mais para acompanhar conteúdos e fazer networking que para postar. 32% nunca publicam posts.

É importante sempre manter o seu perfil atualizado e completo, para se conectar com outros usuários e procurar por novas oportunidades.

Quanto mais você interagir mais seu perfil vai ser visto, estamos falando de algoritmo (um robozinho que vê o quanto você interage na rede) .

Se você curtir meu post por exemplo, todas minhas conexões vão te conhecer, além dos meus seguidores e suas conexões verão meu post.

Criei um checklist para você começar AGORA a sua interação no LinkedIn.


Comunidade Marketing de Gentileza
ANDREA GRECO
ANDREA GRECO Seguir

Profissional com mais de 17 anos de vivência na área de Recrutamento e Seleção e treinamento Formação: MBA Gestão de Recursos Humanos - UVA e Graduada em Psicologia. Consultora de carreira e idealizadora do evento Conecte-se rede de Networking.

Ler conteúdo completo
Indicados para você