Muitas vezes, pensamos em começar a planejar o conteúdo. Mas aí, vem uma 'vozinha' em nossa cabeça e fala: 'planejar para quê, deixa fluir'. E nessa de não se planejar, a gente vai perdendo tempo, o dia passa, as redes sociais da nossa marca ficam abandonadas. Tudo fica na mesma.
Isso por que há um mito de que o planejamento engessa e paralisa.
Escuto isso de muitos clientes nos primeiros encontros de consultoria. Eles sabem que a falta de planejamento é uma dor, mas tem medo de que "regras", datas e cronogramas tirem a criatividade e autenticidade do processo.
Um dos primeiros mitos e crenças limitantes que precisamos mudar é essa: planejar a comunicação não significa criar amarras ou camisas de força.
Muito pelo contrário: o bom planejamento será flexível, adaptável e fluído de acordo com diferentes cenários e possibilidades.
Planejamento de comunicação é um norte, uma bússola, que vai ajudar sua marca a se posicionar na mente do seu potencial cliente, fortalecer laços, marcar seu nome e sua trajetória através de um conteúdo integrado, estratégico e humanizado!
Como sua empresa anda produzindo conteúdo?
Com ou sem planejamento?
Ainda há medo de planejar?
Conta um pouquinho como tem sido por aí!
Até a próxima!