[ editar artigo]

Para que serve o Google Tradutor?

Para que serve o Google Tradutor?

Você não sabe o que significa ACARTADO? CARRASPANA? CIOSO? GLOSAR?

Não?! Como assim você não sabe? Essas são palavras em português!

Pois é! Todo professor de inglês, invariavelmente, depara com perguntas dos alunos de como se fala X ou Y em inglês e aquele vocabulário não é do conhecimento do profissional.

Já vi depoimentos de professores que ficam nervosos com isso, se sentem incapazes, testados. Gente, pára tudo! Se você, aluno, não sabe o Aurélio de ponta a ponta porque o professor teria que conhecer o Oxford?

Professores de inglês não são tradutores online! Quando você contrata um professor de inglês vc espera muito mais que isso. Vc quer um facilitador, um tutor, um agente desta língua e desta cultura que te guie na aquisição das competências no idioma estrangeiro, que te ajude na sua ascensão profissional te dando o caminho e conhecimento para isso, que te motive para que você possa desenvolver sua autonomia no idioma. Essa pessoa precisa te fazer ter resultados, seja qual for o seu objetivo ligado à língua inglesa e não exatamente responder palavras do rodapé do Webster's Dictionary.

A aprendizagem é um processo que envolve muito mais do que competências  e habilidades. Ela engloba os valores e experiências que adquirimos ao longo da vida e agrupa fatores cognitivos, emocionais, orgânicos, psicossociais e culturais.

Lembre-se que se você precisasse de um tradutor você usaria o Google, e não precisaria investir em num professor particular. A última coisa que um professor precisa ser na  sua jornada de aprendizagem é um serviço virtual gratuito de tradução instantânea de textos.

 

Você ficou curioso sobre o significado das palavras acima?

Segue o gabarito (algumas palavras estão em desuso):

Acartado: um profissional diplomado.

Carraspana: Bebedeira.

Cioso: 1. Que tem ciúme; ciumento. 2. Zeloso, cuidadoso. 3. Interessado em virtude de afeição extrema.

Glosar: 1. Comentar, anotar, explicar. 2. Censurar, criticar. 3. Suprimir ou anular (parte de conta ou orçamento). 4. Desenvolver um verso (um mote).

 

Agora, honestamente, você conhecia alguma das palavras acima?

 

Comunidade Marketing de Gentileza
Vera Helena Muniz Sichetti
Vera Helena Muniz Sichetti Seguir

Sou Vera, ajudo executivos a crescerem profissionalmente por meio de aulas de inglês com foco business e assistência virtual. Meu público alvo são pessoas comprometidas com sua ascensão na carreira e dispostas a investirem nesse crescimento.

Ler conteúdo completo
Indicados para você