[ editar artigo]

Os 7 níveis da comunicação: em qual você está com o seu cliente?

Os 7 níveis da comunicação: em qual você está com o seu cliente?

Para se conectar com o seu público, J.P. BERRA mapeou os "7 níveis da comunicação", com o intuito de criar conexões genuínas e verdadeiras, utilizando a tão amada empatia como base. Cada nível é utilizado de acordo com o funil de vendas e é através da navegação constante entre esses destes 7 níveis que seremos capazes de atrair, reter e fidelizar os nossos clientes.

Ficou curioso? Vem comigo nessa jornada! 🥳 

OS 7 NÍVEIS DA COMUNICAÇÃO


1)  INFORMAÇÃO 📝

Comentamos o que fazemos: 85% a 90% de toda a nossa comunicação baseia-se em relatos do que fizemos durante o nosso dia - como se fosse um verdadeiro noticiário.

2)  OPINIÕES 🤔 

Nós nos relacionamos com o que pensamos, logo, dialogamos sobre a opinião do que acontece no nosso cotidiano e no mundão afora.

3)  RELATOS 💁

Comunicamos experiências de vida e compartilhamos o que nos marcaram para o bem e para o mal. É importante salientar que a nossa biografia está entre 5% a 10% do total de toda a nossa comunicação.

4)  SENTIMENTOS 💔💖

Nós mostramos nossos sentimentos (o que nos dá raiva, alegria, vergonha, etc.) e revelamos os nossos limites.

5)  DESEJOS E NECESSIDADES 😍🥰

Compartilhamos necessidades e apresentamos as nossas vulnerabilidades(que, até então, estavam guardadas a sete chaves).

6)  EXPERIÊNCIAS PROFUNDAS 🌟✨

Exercícios de criatividade, liberdade e comunicação baseados na conexão não podem faltar! Aqui, não há espaço pra quem é raso!

7)  EXPERIÊNCIAS TRANSCENDENTAIS 🐛🦋

Compartilhamos os valores que aprendemos ao longo da nossa história e o que ansiamos como missão, vocação e propósito das nossas vida.

FIM DA JORNADA! 🧐🤠

E para fazer um mochilão por cada nível da comunicação, lançamos mão do aclamado Storytelling: a arte de contar uma história.

  • É através do Storytelling que criamos uma atmosfera mágica ao revelar algo pessoal e desconhecido sobre uma pessoa ou uma marca. Além disso, histórias despertam emoções(sejam elas de amor, raiva, medo ou etc.)  que levam as pessoas à ação! 😎👊

E para ser craque no Storytelling, basta uma coisa...

 

SER VOCÊ MESMO!

A autenticidade e simplicidade levam o seu público a uma viagem onde há uma transformação no desenvolvimento desta jornada - e quanto mais singela, mais a imaginação é ativada para participar desta história.

 

E aí, me conta! Em qual nível da comunicação você está com o seu cliente?

Com carinho, Dani 🤗💕

Comunidade Marketing de Gentileza
Dani Costa
Dani Costa Seguir

Não ser VOCÊ é o maior erro que você pode cometer 🦋 ✨ Meu propósito é ensinar no amor o que eu aprendi na dor ✨

Ler conteúdo completo
Indicados para você