[ editar artigo]

O que uma planta pode te ensinar sobre produção de conteúdo

O que uma planta pode te ensinar sobre produção de conteúdo

O título parece um tanto sensacionalista, mas te garanto que nesse post você vai descobrir o que uma planta pode te ensinar sobre produção de conteúdo.

A louca das plantas

Se você já tem mais de 20 anos talvez o surto de comprar plantas já tenha começado e pesquisas apontam que há casos precoces por aí haha!

Quando se compra uma planta, você sabe no mínimo que ela precisa de água para sobreviver e a partir daí busca outras informações (assim espero), como: se ela precisa de sol, quantas regas por semana e assim vai.

Produzir conteúdo para redes sociais não é diferente! Busque conhecer o perfil do seu cliente ideal (vulgo persona): do que ele gosta? Como ele consome conteúdo? Gosta mais de vídeo ou de imagens?

Com essas informações em mente, produzir conteúdo vai ser extremamente mais fácil e o relacionamento com o seu seguidor com certeza vai crescer, pois, você está produzindo conteúdo de valor, que nutre sua persona com tudo aquilo que é necessário. 

Agora, pense na rega da planta como sua frequência de postagem, você precisa dar água para que a planta não morra, e com o seguidor não é diferente (exceto que ninguém morre, ok?). 

É necessário manter uma frequência e qualidade em seus conteúdos, para que as pessoas mantenham-se interessadas e te seguindo.

Lembre-se, que não é visto não é lembrado! Mantenha sempre seus seguidores nutridos de conteúdos que sejam interessantes para ele, não se rega uma planta com coca-cola ;)

E você, tem regado suas plantas com água ou coca-cola?

Plante GIFs | Tenor

Comunidade Marketing de Gentileza
Alisson Simeão
Alisson Simeão Seguir

Gestor de Comunidade no Marketing de Gentileza. Sou profissional de Marketing Digital. Ajudo pessoas a descobrirem o seu potencial digital criando uma conexão verdadeira com o seu público, através de estratégias digitais acessíveis e cativantes.

Ler conteúdo completo
Indicados para você