A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

O que fazer quando estamos prestes a explodir de raiva?

O que fazer quando estamos prestes a explodir de raiva?
Flávia Lippi
mai. 18 - 4 min de leitura
1 Curtidas
0 Comentários
0

Imagina só a seguinte situação. Você está se preparando para uma reunião de trabalho muito importante na sua empresa. Você acorda cedo, revisa a sua apresentação, pensa tudo que vai falar nos mínimos detalhes. Só que quando chega na hora, o seu gerente odeia a sua apresentação e fala que o seu trabalho está um lixo.

Dá até para sentir o sangue subindo, né?

E nem precisamos ir tão longe. Quem nunca levou uma fechada no trânsito e quis mandar o outro motorista para aquele lugar?

Tenho certeza que você já passou por uma situação como essa.

Mas quando você chega no seu limite, você consegue ficar em controle dos seus comportamentos ou explode e manda tudo pelos ares?

Muitas pessoas acham que manter a cabeça em um momento de raiva tem a ver com as nossas emoções, quando na verdade tem a ver com as nossas ações. E tem um motivo muito simples para isso: todas as pessoas sentem raiva. Isso mesmo, eu, você e até o monge mais zen passam raiva, porque ela é uma das 7 emoções universais.

A diferença entre manter o controle e estourar, machucando as pessoas que estão ao seu redor, é a maneira como nós lidamos com as nossas reações a esse sentimento. A raiva, em particular, tem um custo muito alto: quando a gente joga a nossa raiva no mundo, isso só gera mais e mais raiva e agressão. É um ciclo viciosos e muito destrutivo.

Mas isso fica cada vez mais difícil quando a gente está sempre no limite. A verdade é que estamos vivendo em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais estressadas. Uma pesquisa realizada pela Gallup mostra que 40% das pessoas viveram uma situação muito estressante na semana.

Por isso, trouxe nesse artigo alguns passos que você pode fazer sempre que sentir que estiver perto de explodir. Separa o caderninho e anota aí para todas as horas que você precisar.

  1. Conheça seus gatilhos e esteja preparado para lidar com eles. Todo mundo tem um assunto ou uma maneira de falar que nos deixa chateados. Por isso, se alguém com quem você está conversando está te deixando desconfortável no diálogo, informe isso para a pessoa. Você pode dizer que não quer discutir aquele determinado assunto naquele momento, ou que não gosta quando e outra pessoa eleva o tom de voz quando vocês estão conversando.
     
  2. Faça uma pausa. Se você está no meio de uma conversa ou situação que está te deixando irritado, peça alguns minutos para sair dessa situação de embate. Você pode levantar, esticar as pernas, pegar um copo de água e trocar de ambiente. Quando estiver se sentindo pronto para atacar o problema, e não a pessoa do outro lado da conversa, você pode voltar.
     
  3. Medite, medite, medite. A meditação, assim como técnicas de respiração profunda, ajudam você a sair do estado fisiológico da raiva no seu corpo. Assim, você relaxa a sua musculatura e vai se distanciando cada vez da faísca que a raiva provoca. Isso cria resiliência e, com o tempo, você consegue lidar com situações difíceis sem perder controle sobre os seus comportamentos.

E se seu te dissesse que você pudesse desbloquear todo o seu potencial através de um conhecimento ancestral?

Se quiser receber dicas práticas e insights que podem te ajudar a desenvolver sua produtividade sem perder a saúde e conhecer mais o Biohacking raiz, me siga nas redes sociais em @flavialippi.

Entre também no nosso grupo do Telegram: https://t.me/aequacao


Denunciar publicação
1 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você


Comunidade Marketing de Gentileza

Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

A Squid é uma empresa Locaweb.
Todos os direitos reservados.