[ editar artigo]

O poder de Humanização que o Inbound Marketing tem

O poder de Humanização que o Inbound Marketing tem

Poucas empresas e profissionais implementam a humanização e, por isso, acabam utilizando o Inbound Marketing de forma robotizada. Mas a realidade é que o potencial de Humanização da metodologia Inbound é gigantesco.

Uma estratégia humanizada fortalece as relações e aproxima as pessoas, até mesmo no digital. Isso é de grande importância para a transformação digital que estamos vivendo, as pessoas não aceitam mais algo genérico pois somos seres humanos interagindo com outros seres humanos por trás das telas.

 

Deixa eu começar te explicando o que é esse tal Inbound Marketing

Na tradução Marketing de Atração. Aqui em baixo você pode ver uma forma ilustrativa da metodologia:



A metodologia Inbound Marketing é um fluxo de relacionamento, desde do primeiro contato até o mais alto escalão que são os promotores da marca, aqueles clientes que gostam tanto da sua marca que viram divulgadores por livre e espontânea vontade. Quem não deseja chegar nesse patamar, não é mesmo?

Atrelado a essa metodologia temos o funil de vendas ou pipeline, onde o, inicialmente, prospect passa por todas as etapas sendo nutrido por conteúdos de valor para cada fase em que ele está. Sendo o topo conteúdos mais simples e fundo conteúdos complexos.



É necessário montar uma estratégia de vendas baseada no Inbound Marketing para que possa ter controle do nível de cada contato da sua lista. Geralmente é utilizado para esse controle ferramentas de automação como RD Station, HubSpot, LeadLovers e diversas outras disponíveis no mercado.

 

O poder de Humanizar relações

Agora pensa comigo: como seria poderoso se todos esses conteúdos fossem humanizados e esse relacionamento com o cliente mais acolhedor. Criar relações genuínas com quem contribui com o nosso propósito, deveria ser a premissa de toda empresa e marca pessoal para com seus clientes e parceiros. Uma estratégia de atração humanizada onde a persona se sinta em casa é futuro do Marketing Digital.

Existem diversas formas de criar Conteúdo Humanizado:

  • por meio de uma dor comum algo que ambos sofram com aquilo;
  • jornada do herói onde uma definição de sucesso em comum é compartilhada;
  • conteúdos de interesse fazendo analogias ao dia-a-dia da persona;
  • uma história inspiradora onde o cliente se sente motivado a entrar em ação (tem um curso sobre Criação de Textos Inspiradores aqui na comunidade);
  • e muitos outros para aplicar na sua estratégia de Inbound Marketing.

Criar Conteúdos Humanizados não é uma tarefa muito fácil, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. Você precisa estar ciente de quem é o seu público, a sua persona, adaptar a linguagem (voz da marca) a ser passada.

Às vezes é necessário criar FAQ com a voz da sua marca para auxiliar na hora de falar com os clientes. Gosto de pensar no Conteúdo Humanizado como uma conversa cara a cara, como você responderia a essa duvida se estivesse olhando nos olhos dessa pessoa? As vezes nos surpreendemos ao olhar dessa forma.


Me conta aqui nos comentários se você já conhecia o Inbound Marketing.
Vamos juntos, #GentiLover humanizar o digital?

😘😘

Comunidade Marketing de Gentileza
Mariana Moreira
Mariana Moreira Seguir

Apaixonada por Marketing e pelas suas possibilidades. Sou estudante de Marketing, mãe, amante de pet's e a louca da série Friends. Acredito que tudo feito com amor é bem feito.

Ler conteúdo completo
Indicados para você