[ editar artigo]

O digital não é bicho de 7 cabeças, basta começar pelo simples

O digital não é bicho de 7 cabeças, basta começar pelo simples

Sim, o digital de alguns anos para cá caminhava a passos largos e todos sabiam que em alguns anos seria difícil não viver dentro dessa caixa, pelo fato da tecnologia estar cada vez mais presente no nosso dia a dia. Mas os últimos acontecimentos fizeram com que os passos largos se transformassem em uma corrida desenfreada, onde todos perceberam que não daria mais tempo, a coisa é urgente.

Empresas, autônomos e pessoas comuns precisaram se reinventar e mergulharam com tudo no digital.

Mas ao contrário do que muitos falam para vender rápido e fácil, prometendo um mundo de facilidades, o digital tem as suas dificuldades, inicialmente parece um bicho com muitas cabeças, mas não, ele não tem nem 7. E nós vamos ver agora como você pode domar esse bicho sem arrancar os cabelos.

Vamos lá.

É um mundo novo a ser desvendado

Sem dúvida é tudo muito novo para todos. Primeiro porque a internet é nova, segundo porque ainda existe uma transição de gerações que ainda estão migrando do analógico para o digital.

Não esquecendo que muita coisa precisa ser aprendida, conhecida e cada dia haverá mais conhecimento surgindo. Por isso não é necessário desespero, apenas começar a navegar nesse mundo novo e desconhecido. Você vai conhecer a estrada na medida que avança, que estuda, que pratica, que aprende com os que já estão mais a frente. Mas não se apresse, construir conhecimento leva tempo e também não se compare com os outros, sua história e caminho são únicos.

 Precisamos conhecer a linguagem e as estratégias

Para começar a maioria das pessoas ainda não conhece a linguagem do digital. Lead, ROI, pixel, lançamento, conteúdo relevante. Que bicho é esse? Nunca ouvi falar!

Pois é, como todo conhecimento novo ficamos perdidos no começo. Mas eu te pergunto: Você entrou na escola, alfabetizado e pronto? Certamente não, você cresceu a cada ano e foi aprendendo o necessário para se desenvolver e ter base para aprender outras coisas mais complexas. No digital também existem muitas estratégias em que você liga os pontos e o seu conhecimento para alcançar os seus objetivos e isso vai depender do seu desenvolvimento. É uma terra de ninguém que você vai se encontrando aos poucos.

Precisamos filtrar a quantidade de  informações

Uma grande verdade, tem muito conteúdo sendo distribuído na internet diariamente e isso nos deixa perdidos, pois o cérebro não consegue organizar tanta coisa na cabeça. Por isso o ideal é você ir devagar, escolhendo os assuntos que necessita estudar e aplicar simultaneamente.

Busque os experts que você se identifica e consuma o conteúdo deles sem se desesperar. Não queira fazer tudo de uma hora para outra, mas busque o caminho mais simples dentro da sua realidade de conhecimento. Você vai encontrar dicas e cursos que podem te ajudar a trilhar este caminho.

Não levar muito tempo para aplicar

Normalmente quando iniciamos no digital queremos ter todas as informações para depois aplicar, o que pode se transformar em um erro. O ideal é que na medida que vamos conhecendo estratégias, ferramentas, plataformas e aplicativos que tornam realidade nossas ações digitais, o melhor é irmos aplicando o conhecimento e construindo algo por mais simples que seja, até mesmo para validar nossas ações e ver se estamos no caminho correto. Por isso é muito comum a demora em realizar os projetos, e acredite, é real, pois eu passei por essa etapa e até hoje tenho que lutar com isso.

Assim, esse é uma parte do caminho a ser trilhado e que você tira o bicho de 7 cabeças do seu caminho, já que na medida que você vai construindo seu conhecimento as coisas ficam cada vez mais fáceis.

Mas não acredite que é fácil, é necessário dedicação e trabalho duro e os resultados não serão imediatos.

Basta seguir sem parar.

No próximo artigo vou falar de mais alguns tópicos para facilitar  a sua caminhada no digital.

Por hora defina sua estrada, siga com confiança porque você tem potencial e grandes ideias dentro de você, é só tirar para fora.

Segue na parte 2 ...

Comunidade Marketing de Gentileza
Kleto Castro de Faria
Kleto Castro de Faria Seguir

Ajudo as pequenas e médias empresas a implementarem ações de marketing digital para desenvolverem suas ações no mercado. Mídias sociais e produção de conteúdo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você