[ editar artigo]

Melhore sua produtividade com 5 ações práticas

Melhore sua produtividade com 5 ações práticas

Hoje em dia é muito fácil nos distrairmos com tantas coisas que temos para fazer no dia a dia. É tanta informação, compromissos, tarefas, que mal temos tempo para pensar no que estamos fazendo, se é eficaz ou não, se está trazendo resultados para a nossa vida, ou se são apenas um monte de coisas aglomeradas que nos cansam e não nos ajudam a crescer e prosperar na vida.

Não conseguimos discernir o que realmente é importante executar, perdemos tempo com coisas desnecessárias, investimos em projetos que não trazem resultados efetivos e quando percebemos o tempo passou e continuamos no mesmo lugar com grande frustração e tristeza.

Mas é possível reverter este quadro, com ações simples e práticas que você executa no seu dia a dia, ganhando muito em performance e produtividade.

Vamos ver 5 ações que vão te ajudar a ordenar o seu dia e consequentemente sua estrutura interna para começar a produzir mais. Estes são apenas alguns tópicos, há muito mais a ser falado e aplicado sobre o assunto.

1. Faça uma lista das suas fortalezas e fraquezas

Para começar é importante você refletir sobre você mesmo para termos um ponto de partida. Provavelmente alguns pontos fracos estão predominando na sua vida por isso você não está conseguindo controlar as coisas.

Então faça uma lista dos pontos fracos que você acredita que tem como por exemplo: preguiça, procrastinação, divagação de pensamentos, sedentarismo, alimentação em excesso, etc. Por outro lado analise os pontos fortes que podem ser: Desejo de mudança, gosto de estudar, tenho disciplina, bom em planejamento, fácil relacionamento, etc.

Feito isso, é o momento de avaliar e procurar eliminar os pontos fracos e usar os pontos fortes para ultrapassar os fracos e adquirir novos hábitos.

2. Se alimentar bem é fundamental

Pode não parecer, mas a alimentação que temos influencia diretamente na nossa produtividade. Se comemos mal, alimentos gordurosos, processados, o nosso organismo sente e nos deixa mais lentos e sem energia.

Equilibre sua alimentação com alimentos mais leves. Evite comer grandes quantidades em uma refeição, beba muita água (2 a 3 litros/dia). Evite excessos a noite, principalmente próximo da hora de dormir. Evite ao máximo grandes quantidades de açúcar e você vai ver o quanto seu organismo vai render mais e ficar mais leve e energizado.

3. Exercício físico vai ajudar muito

O exercício físico é fundamental para manter o organismo em equilíbrio, pois ele fortalece toda a sua estrutura corporal, fazendo com que o seu organismo tenha mais força e energia para produzir, além de melhorar sua relação com o seu corpo gerando auto estima e bem-estar.

A carga hormonal produzida durante os exercícios farão com que você se sinta bem e pronto para enfrentar os desafios do dia a dia. Seja qual for a atividade, não deixe de exercitar seu corpo, ele precisa ser forte.

4. Mantenha a disciplina

Quando você traça os seus objetivos e define o que é importante realizar, procure manter a disciplina. Faça diariamente, no horário definido. Por exemplo, se você começa a correr para manter a forma, defina os dias e procure cumprir, só assim você consegue estabelecer o hábito e colher os benefícios, o mesmo serve para o horário de acordar ou começar a fazer suas atividades diárias. Caso contrário, a tendência é você se perder naquilo que precisa executar e os resultados serão ruins.

5. Mantenha uma agenda organizada

Por muito tempo eu tentei manter uma agenda, mas não conseguia. Escrevia tudo nos horários, mas não cumpria. Atualmente tenho a minha agenda e sigo os horários realizando cada tarefa. Isso não precisa ser algo rígido, você pode fazer alterações, mas sem dúvida faz uma diferença enorme. Contudo, é importante ter um objetivo e foco no que você quer, senão a agenda perde o sentido.

Você pode usar uma agenda de papel e também o Google agenda que é muito bom, te avisa 30 min. antes de cada atividade e está linkado com o seu smartphone/ notebook. Atualmente é o que eu uso e está fazendo uma grande diferença.

Acredito que com estas 5 ações você já vai sair do lugar para melhorar sua performance e desenvolver sua produtividade para cumprir suas metas e alcançar seus sonhos.

Cuide do seu corpo, faça sua auto análise, se alimente adequadamente, seja disciplinado(a), e monte a sua agenda diária. Tenho certeza que você vai alcançar resultados melhores em pouco tempo.

Sucesso e boa produção.

Comunidade Marketing de Gentileza
Kleto Castro de Faria
Kleto Castro de Faria Seguir

Ajudo as pequenas e médias empresas a implementarem ações de marketing digital para desenvolverem suas ações no mercado. Mídias sociais e produção de conteúdo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você