[ editar artigo]

MDG Raiz - Um ritual festivo de alegria, conteúdo e network

MDG Raiz - Um ritual festivo de alegria, conteúdo e network

Sabe aquele encontro no sofá de casa, cheio de gente querida a fim de se divertir, regado de bons drinks e várias delícias gastronômicas? Parece uma reunião de grandes amigos e familiares, não é mesmo? Mas era o que ditava o ritmo dos momentos do MDG quando começamos a nos reunir na casa da Laíze, em 2016.

Na verdade, a parada era séria, tinha uma pauta e, obviamente, que o centro de tudo era trocar experiências e aprender mais sobre marketing de conteúdo. Acontece que os encontros começaram a se transformar em momentos tão especiais para cada um dos participantes, que cada vez mais, além de network e troca de experiências, estávamos criando laços de vida e, sobretudo, de amizade. 

O grupo já era bem experiente no assunto, sendo a maioria empreendedores que já viviam de marketing de conteúdo, salvo poucos que estavam começando, como era o meu caso, que, embora jornalista, meu universo ainda era o presencial. Uma mineirinha infiltrada no grupo do sofá da casa da Laíze e que não tinha experiência no mundo digital. A minha grande contribuição talvez tenha sido na área do entretenimento rsrs. Os drinks, cardápio, as piadas e as presepadas que eu fazia, como derramar vinho no sofá. Sempre muito pilhada e desastrada, não passava um encontro sem vinho derramado rsrs (e alguém soltava: quem convidou a Lage?). 

No início deste ano fizemos um novo encontro surpresa na inauguração da nova casa da Laíze e adivinha: o sofá passou a ser impermeável kkkk. Fiquei bem aliviada, porque dessa vez não só derramei, como quebrei uma garrafa de vinho que despencou da geladeira.

Ou isso é uma coisa espiritual ou alguém ali foi infiltrado para me sacanear. Só pode! Já me avisaram que, da próxima vez, eu só entro com o cheque caução. Não estou nem aí. Aceito ir assim mesmo. 

 

O momento de me apresentar ao grupo! 

ou o "peixinho" que deu origem à série

Bem, já que comecei a contar os "podres", vou para o momento ápice da Fê Lage no encontro MDG Raiz, e não tem a ver com se destacar pelo conteúdo digital, mas eu tinha minhas armas. Sabe aquele rolamento que o jogador de voleibol faz para defender uma bola antes dela tocar na quadra? Então, foi assim que terminei de contar a minha história, quando me apresentei para o grupo no tapete daquela sala. A cena toda foi para contextualizar a parte que fui atleta profissional de vôlei. Viu como a gente levava a sério? rsrs

Como isso tudo terminou? Uma luxação no ombro esquerdo que até hoje dói, mas a história do "peixinho" arranca sorriso da galera em todos os nossos encontros da vida. E eles acabaram conhecendo, logo de cara, que era a Fê Lage quem iria cuidar do entretenimento do grupo. E, além do mais, ninguém podia dizer que eu não era autêntica, não é mesmo?

Os encontros ocorreram por alguns anos, uma vez por mês. Tinha festa de fim de ano e a gente começou a esperar cada vez mais, com ansiedade, para chegar o dia da alegria, que era a nossa reunião. Nem preciso dizer que nos tornamos grandes amigos e trocamos muitas coisas legais: alegrias, tristezas, dúvidas sobre o mercado, ferramentas, e até mesmo o ombro quando necessário. Eles pararam de acontecer, porque a vida começou a ficar corrida e insana para todo mundo. 

Acredito que formamos laços tão fortes, que eu fui me apaixonando cada vez mais pelo conteúdo digital e por aquela gente massa do MDG Raiz (detalhe: esse nome não existe oficialmente, fomos nós que inventamos no último encontro).

Bem, esse conteúdo não é uma copy e nem vai ter chamada para ação. Eu só queria te contar como entrei nessa história e por que faço questão, sempre que possível, de continuar a fazer parte do roteiro dela, porque ela já faz parte de mim :D.

Um bjo e um pão de queijo procê e até a próxima! Prometo que ainda venho falar de conteúdo digital por aqui! :D  



 

Comunidade Marketing de Gentileza
Fernanda Lage
Fernanda Lage Seguir

Jornalista apaixonada por marketing de conteúdo, escrita criativa e storytelling; fundadora da inbox Conteúdo. Ajudo as pessoas a desbloquearem seus conteúdos digitais e a desenvolver o seu marketing pessoal!

Ler conteúdo completo
Indicados para você