[ editar artigo]

Longevidade - A Revolução Madura

Longevidade - A Revolução Madura

Longevidade não é apenas viver mais, mas sim estarmos ativos, saudáveis, produtivos, aptos ao trabalho. Seja no mercado corporativo, seja no empreendedorismo.

Sabemos que muitas portas se fecham assim que completamos 40 anos. Sim, o mercado  enxerga uma pessoa com 40 anos, velha para o trabalho. Parece algo inconcebível, mas é real.

Eu estava com 39 anos quando sai de meu último emprego “registrado”. A partir desta idade, não consegui mais uma colocação como funcionário e isto me levou à consultoria e posteriormente ao empreendedorismo, o que não foi um mal caminho, mas me senti excluído do mercado tradicional, assim como muitos outros colegas.

Somos considerados Dinossauros, mas hoje estamos mais digitais e com experiência acumulada pelos dois mundos que vivenciamos: O chamado Analógico e o atual que está Digital.

A verdade é que observamos uma Revolução Madura acontecendo. Nós que já passamos dos 60, com certeza achamos que nossos pais quando tinham essa idade, eram velhos. Meu pai mesmo, se aposentou com 55 anos. Hoje isto soa muito, mas muito estranho mesmo.

Vemos em todos os lugares e setores os mais que 50, 60, 70, 80... fazendo acontecer. É a Longevidade Produtiva.

Realmente a idade não nos define, e como disse a cantora Cláudia (a mais que 60), somos apenas Jovens a Mais Tempo.

É apenas o começo da Revolução e em breve seremos a grande maioria produtiva do Mundo.

Sim, nós podemos... fazer Tudo!

Você tem uma história de rejeição por causa da idade? Me conte.

Comunidade Marketing de Gentileza
Francisco Camargo
Francisco Camargo Seguir

Nascido em 1958 em Adamantina/SP, sou conhecido como Dinossauro Digital , estou Empreendedor Digital😉, paixão por ajudar aos outros, amo minha esposa Carolina, minha família de 5 irmãos, meu Pet Nikko e sou um espiritualista com Jesus no coração. 🙏

Ler conteúdo completo
Indicados para você