[ editar artigo]

Livros e mais livros

Livros e mais livros

 

Como boa leitora que sou, procuro ler os mais variados tipos de livros, mas confesso que alguns deles me marcaram bem mais que outros. Deixaram-me com a sensação de sempre querer ler e reler infinitamente.

Assim, para explicar melhor o que sinto com o hábito da leitura, cito a seguinte frase de Heloísa Paiva:

"As palavras de um livro preenchem a mente, nutrem a alma e aquecem o coração."

Em minha família, meus pais sempre gostaram muito de ler. Minha mãe professora lê muito até hoje por hobby. Já  meu falecido pai, apreciava demais ler os jornais, diariamente.

Pode ser que este ambiente tenha me influenciado no hábito da leitura. Mas também, por outro lado, desde pequena, sem nenhuma imposição de meus pais, lembro-me das horas que preferia ficar lendo, em detrimento de outras atividades. O fato é que, ao ler, sinto imensa satisfação; como se a leitura me preenchesse e nutrisse por inteiro.

Então, gostaria de indicar para vocês um dos livros prediletos que li e extraí muitos ensinamentos para minha vida profissional e pessoal denominado: Prosperidade Profissional escrito por Luiz Antonio Gasparetto.

Neste livro, percebi que poderia aplicar tudo o que li não só em minha vida profissional, mas também em outros setores de minha vida. Demonstro isso através da frase deste livro, pois não dá para pensar nela só  a nível profissional, podemos ir mais além e aplicá-la na vida pessoal, emocional e espiritual:

"O que na prática podemos fazer para melhorar no trabalho? Como podemos ter um fluxo de dinheiro melhor? Como podemos crescer profissionalmente de forma positiva para nós e para o meio ambiente? Como me sentir realizado e satisfeito com o que faço na vida? Todas essas perguntas poderão ser respondidas quando penetramos no nível espiritual, nos valores e crenças básicas que controlam o fluxo da nossa vida profissional. Melhorar-se é melhorar o mundo. Então, mãos à obra!

Há muito mais que eu poderia citar deste livro, mas prefiro deixar em vocês o gostinho de quero mais, estimulando-os a se interessaram por ler tal livro, extraindo dele belas reflexões e aprendizados. Quem sabe depois de lê-lo ,vocês não se animam a" trocar figurinhas" comigo sobre o que mais lhe tocou nesta leitura.

E então, quais livros em especial, te marcaram mais ? Vou adorar saber mais a respeito.

 

 

Comunidade Marketing de Gentileza
Larise Sanches de Faria
Larise Sanches de Faria Seguir

Apaixonada por marketing e escrita!

Ler conteúdo completo
Indicados para você