[ editar artigo]

Lembrança das gentilezas que a vida nos dá, nunca esquecemos

Lembrança das gentilezas que a vida nos dá, nunca esquecemos

Quando estou fora do país trabalhando, na medida que posso, gosto de fazer coisas normais como pegar ônibus, usar o metrô, conhecer as ruas andando e vivendo a localidade intensamente. 


Numa destas minhas viagens, eu estava carregando minha mala grande e pesada e, ainda, uma outra que continha alguns ternos por uma estação de metrô lotada. 
Algumas estações de metrô não possuem escadas rolantes ou elevadores, então lá fui eu carregando aqueles trambolhos escadas acima na direção da saída, além da minha tromba de mau humor. 

Era exatamente na hora do rush e aquele lugar estava lotado, muita gente passando apressada, ou seja, um pesadelo. 


Estava eu arrastando a mala, degrau por degrau, olhando para baixo e para frente para garantir que não esbarrasse nas pessoas ou que pudesse dar passagem até que, de repente, sinto a minha mala pesada ficar leve. Virei-me e vi e um garoto com seus 18 anos, fones de ouvidos grandes, mochila nas costas, movimentando a cabeça na direção da subida, ajudando a levar minha mala escada acima. 

Cheguei ao topo e virei para dizer um “valeu muito” ou algo do gênero, mas ele já havia sumido no meio da multidão que saía apressada da estação. 
Caminhando em direção ao hotel pela calçada, pensei: ele não precisava ajudar, mas aquele garoto que apareceu do nada e seu pequeno ato de gentileza mudou todo o meu humor durante aquela situação.

Agora, procure lembrar-se de um momento em que alguém foi muito legal com você; um gesto pequeno, que pode ser alguém segurando a porta, ajudando você a carregar um objeto pesado, um simples sorriso, ou até mesmo um “bom dia! Seja bem-vindo a minha rede de contatos”. 

Você não pediu nada - eles apenas se deram ao trabalho de serem gentis. Eu tenho certeza de que estes pequenos atos iluminaram o seu dia. 
Se olharmos para a nossa vida profissional e pessoal, todos os dias temos a oportunidade de mostrar gentileza para com nossos colegas de trabalho, amigos, familiares e clientes. 
Na maioria das vezes custa tão pouco ser gentil, e este pouco pode ter um valor muito grande na vida ou momento de alguém.


Pratiquemos a gentileza!

 

Comunidade Marketing de Gentileza
Alexandre Do Valle
Alexandre Do Valle Seguir

Profissional com mais de 25 anos em multinacionais. Coach Profissional e Mentor pelo Instituto IGT Doutorando com foco em Suprimentos pela Universidade Federal Fluminense. Experiência na liderança de projetos diversos dentro da área Suprimentos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você