[ editar artigo]

Legendas nos stories, sim ou claro?

Legendas nos stories, sim ou claro?

Se você assim como eu, já pensou que legendar os stories é besteira, prepara o chazinho detox e senta ai que vamos bater um papo muito maduro agora.

Quem me acompanha lá no Instagram já sabe que estou apaixonada pelo tema acessibilidade, o que me fez legendar todos os meus stories, mas vou te contar que além de você se tornar uma pessoa incrível e super inclusiva, legendar os stories pode te trazer mais benefícios do que você imagina, bora pro conteúdo?

Legenda nos stories, sim ou com certeza?

Você sabia que uma grande parcela dos usuários consomem conteúdos do Instagram sem som? Pois é, agora você entende porque o povo anda pulando seus stories né?

Se você se lembra onde colocou seus fones de ouvido você é privilegiado sim! 

Quantas vezes, eu em minha personificação materna, estava amamentando o baby a noite e não fazia ideia de onde estavam meus fones. Me restava consumir conteúdo sem som.

Assim como eu muitas pessoas podem estar impossibilitadas de ouvir o doce tostão da sua voz, seja por motivos técnicos ou até mesmo por alguma deficiência, temporária ou não, e a legenda tornaria tudo mais fácil.

Outra questão importante é a dicção, sotaque, volume do áudio... trazer clareza de conteúdo é obrigação do criador do mesmo.

E eu já falei sobre algorítimo? Pois é pessoa linda, traga palavras chaves do seu tema também em forma escrita para seus stories, mas cuidado com palavras banidas heim! Elas derrubam o engajamento! (se não sabe do que estou falando é porque não me acompanha mesmo no Insta, que dia triste pra não me seguir!)

E se você luta arduamente para alcançar mais pessoas com seus conteúdos, legendar alguns stories é uma pequena mudança na sua rotina que irá lhe trazer grandes benefícios.

Curtiu o conteúdo? Deixe um comentário e vamos bater um papo!

Comunidade Marketing de Gentileza
Karen Amaral
Karen Amaral Seguir

Mulher, mãe, empreendedora, especialista em Inbound Marketing, copywrinting e estrategista digital. Descobriu que é possível unir seu amor pelo mundo digital ao empreendedorismo e através de seu conteúdo vem transformando a vida de outras pessoas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você