[ editar artigo]

Já pendurou sua melancia no pescoço?

Já pendurou sua melancia no pescoço?

É isso mesmo, você não leu errado. Se quisermos ser vistos pelo mercado de trabalho, nada mais apropriado do que citar este ditado antigo: "Se quer aparecer, pendure uma melancia no pescoço". Mesmo, porque se, só quem é visto, é lembrado; então que sejamos reconhecidos por sermos disruptivos e inovadores ao ostentar" lindamente" nossas melancias no pescoço.

Então, pensando nisso, qual o tipo de melancia você escolheria para te dar mais destaque no mercado de trabalho? As maiores ou as menores, com mais polpa ou menos polpa? Que hard skills e/ou soft skills fariam parte da polpa da melancia? Quais as razões desta escolha?

Já pensou no impacto que isto causaria em sua recolocação profissional? Qual seria a empresa disposta a te contratar? Quais seriam os requisitos que a sua melancia deveria ter? Será que uma melancia grande teria aderência maior em uma determinada empresa ou  poderia ser uma melancia mais mirradinha.

E se sua melancia, de repente, na hora da entrevista, se espatifar no chão, sujando você e o entrevistador? O que você tentaria fazer diante deste "pequeno grande "incidente?

Será que você poderia tirar a melancia do seu pescoço e fazer na hora da entrevista, um suco de melancia com suas skills para você e o entrevistador degustar tal suco? Qual apetrecho você levaria para fazer esta bebida? Ou será que já haveria algum objeto disponível no local da entrevista, específico para tal ação? 

Após isso, você beberia tal suco com o entrevistador bem devagarinho ou rapidamente? Será que as skills deste suco fariam bem aos dois? Quais seriam as vitaminas provenientes das hard e/ou soft skills presentes neste suco?

Eu confesso que, se fosse possível, fazer suco de melancia para mim e o entrevistador na hora da entrevista, faria um suco bem geladinho e apetitoso com tudo que tenho direito, ou seja, as melhores e mais potentes vitaminas das minhas skills. Quem sabe o entrevistador ao se deliciar com tal suco, me contrataria na hora, sem pestanejar muito. Sim, porque tal suco seria a prova cabal do quanto poderia colaborar com a empresa, ao ser a pessoa mais aderente ao cargo em questão.

Então, pare de ser tímido e bora colocar a melancia no pescoço; demostrando o quanto você está disposto a conquistar aquela tão sonhada vaga. 

 

 

Comunidade Marketing de Gentileza
Larise Sanches de Faria
Larise Sanches de Faria Seguir

Apaixonada por marketing e escrita!

Ler conteúdo completo
Indicados para você