[ editar artigo]

Como melhorar a relação com seu cliente?

Como melhorar a relação com seu cliente?

A necessidade e o desejo são os responsáveis pelo interesse de um consumidor em determinado produto. Como despertar este desejo é o caminho do sucesso porque o que se vende não é o produto e sim a sua necessidade. 

Estar na vitrine é fundamental, afinal o que os olhos não vêem, o coração não sente e isso no mercado é uma falha imperdoável.  O seu negócio que precisa estar presente nas redes socias e ter conta no intagram é fundamental.

 Anota aí algumas dicas de como melhorar sua relação entre o seu produto ou serviço com o seu cliente. 

Em primeiro lugar, seu negócio precisa de seguidores ou de clientes? 

A partir desta resposta, fica mais fácil fazer o caminho das vendas para obter lucro.

São os clientes que farão do seu negócio um sucesso e esta frase todo mundo já conhece, porém, colocá-la em prática é uma ação constante que envolve disciplina, conhecimento e muito jogo de cintura para saber reconhecer um seguidor e torná-lo seu cliente em poucos cliques.

 Conquiste e torne este cliente fiel ao seu produto, sua marca ou seu serviço.

 Se o seu negócio está presente no intagram, parabéns, vc está sendo visto pelo mercado mas além desta conta é aconselhável manter uma boa rede de apoio para uma eventual ausência da plataforma, por exemplo: para negócios 100% online, mantenha um site atualizado e de fácil acesso, organize uma lista de leads por e-mail ou whatssapp e caso venda produtos físicos, ofereça uma plataforma para vendas. 

Outra dica muito importante é saber qual o público que deseja atingir, com quem você está falando, quem seria o seu cliente ideal?

Com estas respostas já é possível traçar um planejamento de como conquistar e melhorar sua parceria com seu cliente, sim, você precisa fidelizar parceiros ao seu produto ou serviço. 

 

 

 

Comunidade Marketing de Gentileza
Tati Da Luz
Tati Da Luz Seguir

Produtora de Conteúdo Escritora e redatora web DESIGNER

Ler conteúdo completo
Indicados para você