[ editar artigo]

Exemplos de Marcas de Sucesso e como você pode aproveitá-los

Exemplos de Marcas de Sucesso e como você pode aproveitá-los

Como vimos ao longo deste livro, há muitas maneiras diferentes de alcançar a marca pessoal. No entanto, todas elas começam com a mesma base. Algumas marcas têm mais sucesso do que outras.

Marcas pessoais fortes podem ser vantajosas para aumentar a exposição de quaisquer empresas ou empreendimentos que um indivíduo decida empreender. É uma excelente base para quaisquer produtos ou serviços futuros.

Pense em quantas pessoas com marcas pessoais fortes escreveram livros de autoajuda com suas principais dicas para ter sucesso, com seu público bajulando o conteúdo e tendo fé e confiança nas dicas recebidas para tentar mudar suas vidas.

Emular o sucesso de outras pessoas pode ser uma ótima maneira de fortalecer sua marca pessoal; apenas certifique-se de não estar fazendo uma cópia exata.

Pense nas suas pessoas favoritas e na marca pessoal que elas criaram. Que associações você tem com elas? Provavelmente, algumas palavras-chave vêm à sua mente quando você pensa nelas. Agora pense por que essas marcas têm essas associações e em quais palavras você deseja que as pessoas pensem quando pensarem em você. Porque, com uma estratégia de marca eficaz, elas pensarão em você. Apenas garanta que seja da maneira que você deseja. Esses traços-chave são a pedra fundamental.

Algumas das marcas de maior sucesso também são controversas. Elas não têm medo de excluir uma grande parcela da população para alcançar a audiência desejada.

Embora, às vezes, esses exemplos sejam controversos e não atraiam a todos, ao ver o sucesso dos outros pode ser fácil reconhecer suas próprias áreas.

STEVE JOBS

Mesmo antes de ser o rosto da Apple, ele tinha uma marca forte que trouxe para a empresa. Sua marca pessoal era única e forte - ele entendia completamente o que queria transmitir, e suas ações promoveram isso. Havia sinergia completa entre seu propósito, sua mensagem e seu público, o que o fazia parecer confiável e autêntico.

Steve Jobs personificou as ideias de inovação e criação da melhor alternativa - o que ele fez inúmeras vezes por meio dos produtos que ajudou a criar. O propósito de sua marca pessoal era claro e ele foi capaz de comunicar com eficácia as mensagens que queria retratar.

Steve Jobs criou uma das marcas mais confiáveis e reconhecidas; tanto é que seu legado continua vivo e suas mensagens e dicas de branding continuam relevantes.

 

A FAMÍLIA KARDASHIAN

A Família Kardashian é um dos melhores exemplos de branding de sucesso. Elas foram capazes de construir um império de mídia inteiro e foram capazes de usar seu programa para ajudar a controlar a narrativa que as cercava. Mesmo quando confrontadas com duros escândalos na mídia, as Kardashians compartilharam as percepções cruas e reais de suas vidas pessoais, fazendo seus fãs sentirem empatia pelas irmãs. A marca pessoal delas faz com que você sinta que as conhece; considerando o quanto de suas vidas elas exploram em seu programa e em suas contas pessoais nas redes sociais.

Juntas, elas lançaram vários produtos - de perfumes e produtos para a pele e linhas de roupas. Mas a questão é: será que algum desses produtos teria tido tanto sucesso quanto foram se o nome Kardashian não tivesse sido incluído?

As Kardashians, ame-as ou odeie-as, transformaram seu nome em uma marca com tanto sucesso que provavelmente poderiam vender qualquer coisa.

 

HUGH HEFNER

Uma figura polêmica, com certeza, mas você consegue imaginar seriamente um robe de seda sem pensar nele?

Embora controversa, a marca pessoal de Hefner e sua empresa combinavam com o estilo de vida que ele vivia. Este é um aspecto fundamental de seu sucesso. Se ele tivesse liderado uma empresa conservadora, seria confuso conciliar isso com sua escolha de estilo de vida.

Hugh Hefner é um excelente exemplo de como entrelaçar a sua marca pessoal com o seu negócio e ter um nível mais amplo de sucesso.

 

AGORA, PENSE EM SUAS MARCAS FAVORITAS

O que há nelas que o encanta? Como elas chamaram sua atenção? O que vem à sua mente quando você pensa sobre elas? Como elas usam conteúdo? O que as torna bem-sucedidas? O que elas poderiam melhorar?

Analisar outras marcas, especialmente aquelas do mesmo setor, o ajudará a definir melhor sua estratégia de marca pessoal. Você pode explorar suas oportunidades perdidas, capitalizar sobre seus erros e tentar emular seus sucessos.

E em nosso próximo artigo faremos a conclusão desta Série. Espero que esteja sendo útil. Um abraço e nos vemos em breve.

Comunidade Marketing de Gentileza
Francisco Camargo
Francisco Camargo Seguir

Nascido em 1958 em Adamantina/SP, sou conhecido como Dinossauro Digital , estou Empreendedor Digital😉, paixão por ajudar aos outros, amo minha esposa Carolina, minha família de 5 irmãos, meu Pet Nikko e sou um espiritualista com Jesus no coração. 🙏

Ler conteúdo completo
Indicados para você