[ editar artigo]

Escrita com o coração

Escrita com o coração

Ao escrever, sempre procuro publicar um artigo que além de ser significativo para mim, transforme de alguma maneira a vida do meu leitor.

Minhas ideias brotam lá do fundo do meu coração, vindo a tona para se somar a inúmeros conteúdos lidos ou assimilados das vivências do meu cotidiano.

Como cita Inoema Nunes Jahnke em sua frase:

"O poder da palavra escrita é terapêutico, conforta o espírito. Após escrever e colocar no papel meus sentimentos, sinto meu coração leve...tão leve quanto o papel!"

Penso que, a troca entre escritor e leitor precisa ser de coração para coração; na transmissão e ressignificação de conteúdos. 

Tal momento ocasionará transformações não só na vida destas duas pessoas, mas na imensidade de vidas que se conectam aos mesmos. 

Isto porque, com a escrita e a leitura repensamos e modificamos posturas, o que naturalmente modificará nossas vivências.

Aliás, neste quesito, se você tentar reescrever o mesmo artigo, com certeza não será igual ao original e por outro lado,  caso seu leitor leia estes dois artigos, ele interpretará tais textos de formas totalmente diferentes.

Mas, por que será que isto acontece? Porque estamos em constante mudança, mesmo que não notemos.

Podemos exemplificar bem tal situação, por meio da frase de Heráclito:

"Nenhum homem pode banhar-se duas vezes no mesmo  rio..., pois na segunda vez o rio já não é o mesmo, nem tampouco o homem.

Assim, corações conectados pela escrita e leitura pulsam de maneira diferente e nunca mais serão os mesmos...

 

 

Comunidade Marketing de Gentileza
Ler conteúdo completo
Indicados para você