[ editar artigo]

Escrever envolve coragem!

Escrever envolve coragem!

“A origem da palavra coragem é a mesma origem da palavra coração. Coragem é agir com o coração! Escrever envolve coragem de se expor, de criar uma conexão genuína. Tenham coragem! Escrevam!” – disse Vera Natale na Maratona Marketing de Gentileza 🌻

Com tom sereno e motivador, ela partilhou dicas para aprimorar essa valiosa e genuína forma de comunicação humana: a #escrita

Dicas da Vera para uma escrita descomplicada:

#Comunicação é “comunhão, é tornar algo comum”. Quem é o nosso leitor? Assim, o processo de comunicação destaca a essencialidade de dar foco ao Receptor da mensagem.

#Autoconhecimento para se desconstruir e reconhecer as próprias qualidades. Para revelar a #Criatividade que está dentro de nós e ao entorno. Fortalecer a autoconfiança gera credibilidade e favorece as conexões.

#Empatia significa “estar dentro da emoção”. Coloque-se no lugar do outro e perceba como sua mensagem pode impactá-lo. Então, escreva em prol de uma entrega mais efetiva, de melhor compreensão.

#Curiosidades: de buscar novos conhecimentos técnicos, culturais, emocionais.... Explorar horizontes, cenários, universos. Questionar, inovar! Abrir-se para o novo, para a diversidade.

“Escrever é espelho e vitrine”.

Revela quem somos e nos expõe para o mundo.

Por isso, é preciso coragem!

Comunidade Marketing de Gentileza
Bianca Piquet
Bianca Piquet Seguir

Formada em Comunicação Social, Jornalismo, e pós em Marketing Educacional. Minha paixão está nas áreas da Educação e Ação Social. Sou freelancer produtora de conteúdo e analista de mídias sociais. Vamos compartilhar conhecimentos e experiências?

Ler conteúdo completo
Indicados para você