Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

2 lições sobre escrita que aprendi cuidando de plantas

2 lições sobre escrita que aprendi cuidando de plantas
Vera Natale
nov. 3 - 1 min de leitura
0 2 0

Ganhei uma suculenta já faz algum tempo e mesmo ela sendo uma planta mais resistente requer cuidados, da mesma forma que muitas outras atividades do seu cotidiano, como sua escrita.

Tenho que regar e colocar para tomar banho de sol  com frequência. Já se passaram alguns meses e ela sobreviveu e cresceu bem (veja a foto), diferentemente de outras plantas, em que não tomei o devido cuidado e acabaram morrendo.

Fazendo uma analogia com escrever, posso dizer que para você ter um texto bem escrito, você também precisa cultivar alguns hábitos. Destaco, principalmente, esses dois:

  1. Alimentar sua inspiração. Por exemplo, aguçar sua curiosidade para aprender coisas diferentes do seu universo habitual, diversificando suas leituras. Isso é rega ou adubo para florescer novas ideias;
  2. Praticar sua escrita diariamente. Uma das técnicas da escrita criativa é escrever todos os dias o que vier à sua mente, sem interrupções e por  um determinado período, 5 ou 10 minutos, por exemplo. Isso vai tornando o ato de escrever cada vez mais fácil no seu dia a dia. 

Assim como a planta que precisa de atenção para continuar viva e crescer,  sua escrita também. Ela não nasce pronta, precisa de cuidados.

Me conta se faz sentido para você?

Crédito das imagens; imagem de abertura, Canva; imagem interna, acervo pessoal.
 


Denunciar publicação

Vera Natale

Consultora e especialista em Escrita e Comunicação Descomplicada, Vera Natale Comunicações

0 2 0
0 respostas

Indicados para você


Comunidade Marketing de Gentileza

Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

A Squid é uma empresa Locaweb.
Todos os direitos reservados.