[ editar artigo]

Em meio ao isolamento uma comunidade nasceu

Em meio ao isolamento uma comunidade nasceu

Como o Artigo foi pensando com muito carinho, montei uma trilha sonora para melhorar sua experiência? Escute essa playlist de 4 musicas que criei no Spotify enquanto lê o artigo.


As 7:21 da manhã do dia 08/12/20 acordei com a cabeça borbulhando de pensamentos, não tinha nada a ver com preocupações do trabalho ou relativas a minha paixão por finanças. O dilema era um pouco mais filosófico e decidi por anotar as idéias antes de converter em um texto.

Vivemos o ano do isolamento social o que intuitivamente deveria afastar as pessoas, deixá-las com menos calor humano e vida social e como necessitamos desta proximidade teria o potencial de trazer vários efeitos colaterais indesejados.

Entretanto a tecnologia teve seu papel e trouxe diversas comunidades virtuais para nossas vidas, cada uma dessas comunidades cercada de pessoas extraordinárias e dispostas a ajudar, a conversar e a interagir.

 

O Marketing de Gentileza

Esta comunidade fantástica criada pela Laize Damasceno nasceu segundo a certidão de nascimento das redes em Setembro de 2020, embora a gestação fora das redes tenha sido bem mais longa.

Uma mentora Gentil

A Laize para mim é uma amiga e mentora e muito da transição de carreira e reposicionamento em redes sociais como Assessor de investimentos tem o dedo dela. Ela é uma multitarefa sempre em movimento.

Ser gentil é ter coragem de agir com o coração (Laize Damasceno)

A cada dia que passa se aperfeiçoa e cria mais uma ideia de empreendimento voltada obviamente a sua marca mais forte, gentileza. Como mentora é gentil e exigente, enxerga em seus mentorados um potencial que as vezes eles mesmos não enxerguem.

Já foi eleita Top Voice no LinkedIn, vive organizando lives e promovendo a gentileza e ainda arruma tempo para lapidar empreendedores por este país afora, se você ainda não a conhece e se identifica com um marketing gentil e humanizado, bora segui-la.

Uma luz sobre as doenças raras

Brincadeiras a parte acompanhei a evolução da Geisa Luz aqui no Linkedin, me encanta a forma como ela, de fato, pelo exemplo age de forma inclusiva, explicando e desmistificando o mundo de doenças raras.

Ela achou um nicho importantíssimo e quebrou um paradigma que muitos podem ter, de que alguns temas não engajam em redes sociais, revi este conceito e tenho cada vez mais claro que quando a pessoa transborda amor e propósito o seu tama paixão engaja bastante.

Ultimamente a Geisa se aventurou no Tik Tok e segue sendo uma inspiração para mim a respeito de gravação de vídeos, algo que nem sempre nos sentimos tão a vontade né.

Uma alma gentil para uma comunidade gentil

O ano foi intenso e com o nascimento da comunidade MDG tive o prazer de conhecer o Alisson Simeão que está responsável pela administração do dia a dia da comunidade, pense em uma pessoa paciente e que gosta de ajudar.

Ele monta tutoriais de como postar imagens personalizadas, ajuda na curadoria da comunidade, te incentiva a publicar e fora isso é uma simpatia de pessoa.

Quer que um conteúdo seu seja encontrado no google? o Alisson pode ter ajudar com este artigo.

https://comunidade.marketingdegentileza.com/blog/dicas-simples-de-seo-para-melhorar-o-seu-post

O contador de Histórias

Ele é uma pessoa gentil e carismática, empreendedor determidado e gosta de contar histórias de sucesso, esse é o Marcel Nobre, no spotify tem uma série de podcasts chamada virando a chave, que aconselho demais a todos ouvirem.

É prestativo e aberto a ajudar e está sempre em movimento, colunista do MDG e professor na escola conquer, se está considerando empreender e precisa de buscar conhecimento troque uma idéia com o Marcel.

Nos bastidores fazendo acontecer

Assim é a Natália Fontenele, presente aqui na comunidade ajudando por vezes de forma quase invisível a cada um dos gentis que por aqui passa.

Acompanhar a evolução da Natália me enche de orgulho, a cada texto ela vai se soltando e trazendo cada vez mais reflexões importantíssimas e conteúdo de altíssima qualidade.

Quer um exemplo leia este artigo e conclua você mesmo:

 https://comunidade.marketingdegentileza.com/blog/voce-inspira-pessoas-que-fingem-nao-te-ver

Uma jornalista porreta e com alma

Tive o prazer de compartilhar uma live inteira com ela e conhecer mais de perto seu trabalho maravilhoso, a Fernanda Lage é dona de um bom humor contagiante e para os que não sabem é uma das pioneiras nesta comunidade.

Diria que está aqui antes do MDG sonhar que seria uma comunidadee veja com que leveza ela descreve o MDG raíz

https://comunidade.marketingdegentileza.com/blog/mdg-raiz-um-ritual-festivo-de-alegria-conteudo-e-network

 

Conexões e conteúdo são sobre sentimentos e pessoas

2020 me ensinou mais uma coisa muito rica de maneira prática, não somos capazes de viver sozinhos e se nos permitirmos conhecer genuinamente outras pessoas teremos muito a ganhar e a aprender.

As pessoas que citei neste artigo me tocaram de alguma forma neste ano, me ensinaram, me fizeram chorar de emoção algumas vezes, me fizeram gargalhar e me lembrar que embora em principio isolados estamos muito mais próximos que parecia, basta estar aberto.

Espero que para você o ano também tenha sido tão maravilhoso e rico e que você possa agradecer estar vivendo cercado de pessoas tão maravilhosas.

Te convido a refletir e compartilhar sobre as pessoas que marcaram sua vida neste ano tão diferente para a humanidade.

Comunidade Marketing de Gentileza
Mário Mello, CEA, AAI
Mário Mello, CEA, AAI Seguir

Olá, eu sou Mário Mello! Te ajudo a realizar seus sonhos por meio da orientação financeira. Sou apaixonado por finanças, concluí um MBA nesta área, estudo e invisto há mais de 17 anos em renda fixa e variável

Ler conteúdo completo
Indicados para você