[ editar artigo]

E se os conteúdos fossem séries...

E se os conteúdos fossem séries...


A foto do gatinho pensativo fofinho foi apelativa pra chamar a sua atenção pra gente pensar juntinho aqui num negócio... você precisa concordar comigo que todo mundo curte maratonar uma serie — fonte da informação: minha data bolha — certo?

Eu sou a louca do streaming, então pode me deixar dicas a vontade e trocar ideia comigo sobre alguma das series que você esteja assistindo ou queira assistir. Eu vou amar!

Cada uma das series têm um estilo marcante onde podemos nos inspirar na hora de construir nossos conteúdos. Além de servir como uma nascente pra gente beber insights. 

Vale também como uma forma de refletir sobre o que pode agradar ou não o seu público nas redes sociais. 

Tá confuso esse papo? Então vamo lá nos tipos de contéudos em séries: 

#1 Conteúdo DARK

Todo mundo vai ler, comentar e no final ninguém vai entender nada! Tem tanta informação que deixa o seu leitor totalmente confuso. 

#2 Conteúdo GREYS ANATOMY

É longo mas te prende, cheio de emoção, rola muita identificação e gera muito impacto significativo na vida das pessoas.  Mas também vai trazer muita critica. 

#3 Conteúdo FRIENDS

É aquele conteúdo que tem humor inteligente, ele acaba viralizando e fazendo muito sucesso. Além disso, ele vai caber bem em qualquer situação, momento, formato, etc. Faz rir e deixa feliz. 

#4 Conteúdo ELITE 

São parecidos com todos os outros posts que você vê por aí.  Ninguém vai se importar tanto em ler porque as histórias se repetem. 

#5 Conteúdo HOW I MEET YOUR MOTHER

É engraçado e tal, mas vão se perguntar se o conteúdo tá somando valor de alguma maneira na vida. #souteamfriends

#6 Conteúdo YOU

Aquele patrocinado que te persegue em todo lugar que você vai e que te suga pra comprar algum produto. Tenho medo de chegar na minha cozinha e ter algum anunciante vendendo curso.


Aposto que você já viu alguma dessas séries listadas acima ou já ouviu falar de uma delas. Acertei? Se sim, qual é o tipo de série que você consegue perceber com mais frequências nos conteúdos por aí? 

 

Comunidade Marketing de Gentileza
Lays Albuquerque
Lays Albuquerque Seguir

Graduada em Relações Internacionais e cursando MBA em Marketing Estratégico na ESPM. Não tive a sorte de descobrir rápido o que eu queria fazer. Mas no meu primeiro contato com o Marketing, descobri que era isso que eu queria. Me apaixonei!

Ler conteúdo completo
Indicados para você