[ editar artigo]

É possível manter a produtividade depois dos 50?

É possível manter a produtividade depois dos 50?

De outra forma a pergunta está dizendo: É possível viver depois dos 50? Absurdo isto!

Como se fôssemos obrigados a nos deitarmos em uma cova porque “estamos velhos”.

Comecei a trabalhar em 1974 e para entrar no Bradesco, tive que fazer teste de datilografia, (isto ajuda muito na digitação hoje rsrsrs). Sempre estive ligado na evolução tecnológica e ficava impressionado com o Centro de Processamento de Dados do Banco, com aqueles computadores enormes da IBM (me imaginava na NASA) e eu, particularmente tive todos os computadores pessoais que foram saindo no mercado (XT, 286, 386, 486, Pentiu...etc), até aqueles que utilizavam o DOS como sistema operacional e monitor com tela verde. (tem muita gente que nem sabe do que estou falando)

Trabalhei profissionalmente com um dos primeiros computadores Apple que vieram para o Brasil me habituando tanto com o Sistema Operacional da Apple como, posteriormente da Microsoft.

Hoje ainda utilizo os dois sistemas, MAC e Windows, até para poder dar suporte para quem necessita e para me manter mais ativo mentalmente e isto vale também para celulares IOS e Android. Uso os dois.

Mas foi a partir dos anos 2010, já com 52 anos que resolvi recomeçar profissionalmente, desta vez no Marketing Digital como empreendedor. “No mercado corporativo, onde trabalhei por quase 40 anos, a grande maioria destes anos foi em desenvolvimento de projetos de Organização, Sistemas e Negócios”.

Já são mais de 10 anos neste recomeço, agora no “Mundo Digital” e isto demandou milhares de horas em aprendizado, mas o mais importante, gosto muito de tudo que envolve este novo mercado e também conforme tudo muda mais rapidamente tenho que aprender.

Lembrando a frase de Oliver Wendell Holmes: "A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."

Tudo isto me mantém ativo mentalmente e tenho estado muito feliz nestes dias porque estou concluindo mais um curso de algo que me incomodava.

O marketing digital estava ficando muito agressivo e impessoal. Ai conheci a @LaizeDamasceno que veio me trazer uma nova visão: O Marketing de Gentileza com uma Marca Pessoal Humanizada, fazendo nos lembrar que pessoas se conectam com pessoas e isto é feito de forma gentil e verdadeira.

Então, respondendo à pergunta inicial: Sim, é muito possível ter essa Longevidade com produtividade, pois a idade não nos define.

E você, como fez a transição do analógico para o digital e ainda, como responderia a essa pergunta com relação a sua idade?

Comunidade Marketing de Gentileza
Francisco Camargo
Francisco Camargo Seguir

Nascido em 1958 em Adamantina/SP, sou conhecido como Dinossauro Digital , estou Empreendedor Digital😉, paixão por ajudar aos outros, amo minha esposa Carolina, minha família de 5 irmãos, meu Pet Nikko e sou um espiritualista com Jesus no coração. 🙏

Ler conteúdo completo
Indicados para você