Hoje o assunto aqui é generosidade! Hoje fui agradecer uma seguidora e quando fui olhar os posts no seu feed deparei com a foto de uma gatinha bebê! Como amo gatos, fui espiar a legenda.
Fui rolando a barra e não acreditava no que eu estava lendo! A Suzy, de apenas 5 meses, foi encontrada morta na porta de casa por envenenamento nesta última segunda feira.
Comecei a chorar copiosamente pensando para onde o ser humano está seguindo com tanta maldade gratuita no coração. Às vezes vemos ou escutamos crueldades e tiranias inaceitáveis de toda sorte dentro dos lares, e até mesmo de empresas, mas fico sem entender o que o ser humano ganha fazendo mal ao seu irmão inferior na escala evolutiva que nada lhe fez, porém não inferior no que tange o amor e respeito exigidos de nós.
Dedicamos tanto tempo em projetos e estratégias de negócios para que o progresso chegue até nós de forma rápida, e nessa correria nos esquecemos do “projeto do amor” que nos sustenta, nos eleva, e nos liga ao bem. Dedicar-se a esse projeto não nos custa nada e os resultados atingidos são imensuráveis. Fazer uma crueldade a um ser indefeso é como pular um Sprint de um projeto, que é o coração do método ágil SCRUM. A cada dia do SPRINT o time faz uma reunião diária, chamada “Daily Scrum” para responder ao “Scrum Master” três perguntas objetivas:
– O que fizemos ontem?
– O que faremos hoje?
– Quais são os impedimentos?
Faça essas mesmas perguntas todos os dias pensando nas suas atitudes para identificar o quão longe você está dos objetivos do seu “projeto do amor”.
Este post é em homenagem a gatinha Susy, vítima da falta de humanidade de algum ser sem alma e sem projeto de amor!