[ editar artigo]

Dicas para se manter conectado ao que realmente importa em 2021

Dicas para se manter conectado ao que realmente importa em 2021

E chegou 2021. Acabamos de passar por um dos anos mais desafiadores da história da humanidade, e se você chegou aqui, já é uma vitória por si só.

Com um novo ano, inevitavelmente vêm também os objetivos para os próximos 12 meses. Principalmente depois de muitos de nós não termos conseguindo completar o que a gente planejava para 2020.

Mas antes de tudo, quero te fazer uma pergunta: você sabe se manter conectado àquilo que você tem de mais valioso? Você tem o foco que precisa para seguir os seus sonhos e fazer o que realmente importa?

Quero deixar aqui alguns passos práticos que você pode fazer para retomar a sua atenção no dia a dia:

- Desligue as notificações. Controle o seu celular, o não o contrário; deixe apenas comunicações essenciais.

- Delete os aplicativos que não precisa e desperdiçam seu tempo.

- Tente sempre escolher o conteúdo que você vai consumir ao invés de seguir os recomendados para você pelos algoritmos.

- Antes de compartilhar uma informação ou notícia, jogue no Google e dá uma verificada se é uma notícia real ou fake news.

Esses são pequenos passos, mas tenho certeza que já vai te ajudar a dar o pontapé inicial para refletir sobre esse assunto.

Se tiver interesse em se aprofundar no assunto, recomendo muito o documentário “O Dilema das Redes”, disponível no Netflix. Ou, para uma aula mais rápida, pode assistir o TED Talk do Tristan Harris, ex-funcionário da Google na área de ética de design.

Se quiser receber dicas práticas e insights que podem te ajudar a desenvolver sua produtividade sem perder a saúde e conhecer mais o Biohacking raiz, me siga nas redes sociais em @flavialippi.

Entre também no nosso grupo do Telegram: https://t.me/flavialippiaequacao

Comunidade Marketing de Gentileza
Flávia Lippi
Flávia Lippi Seguir

Abraçadora profissional, apaixonada por gente. Tive tantos negócios que me apelidaram de startup humana. Tecnologia corre que nem sangue nas minhas veias. Me dedico a otimizar os potenciais humanos para que se tornem líderes inspiradores.

Ler conteúdo completo
Indicados para você